Marketing

Karaokê em bares faz teste do bafômetro

Estabelecimentos de São Paulo realizaram mais uma ação assinada pela Ogilvy & Mather para conscientizar sobre o consumo de álcool, sem misturar bebida e direção

Após a apresentação,“cantor” visualizou no telão a quantidade de álcool que continha no sangue (Reprodução)

Após a apresentação,“cantor” visualizou no telão a quantidade de álcool que continha no sangue (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 14h27.

Rio de Janeiro - O Bar Aurora e o Boteco Ferraz realizaram mais uma ação inusitada para conscientizar sobre o consumo responsável de álcool. Os estabelecimentos de São Paulo, localizados no Itaim Bibi, montaram um palco onde os consumidorres podiam escolher uma música, subir e cantar como um karaokê comum.

Após a apresentação, no entanto, o cantor não recebia uma nota pelo seu desempenho no palco. No lugar, aparecia no telão a quantidade de álcool que cada cantor continha no sangue, o que foi possível devido ao aparelho de bafômetro que estava dentro do microfone. Como recompensa, os participantes receberam um vale desconto de táxi.

A primeira iniciativa de sucesso para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz foi a Conta de 73 mil reais, realizada em 2010, que somava os custos de ambulância, UTI, equipe médica, amputação e cadeira de rodas, despesas que os clientes poderiam ter ao beber e sair do bar dirigindo.

Em 2011, foi a vez do Drunk Valet. Ao chegar a um dos bares, o cliente se deparava com um manobrista bêbado para provar que não vale a pena dirgir nestas condições. Todas as ações foram criadas e desenvolvidas pela Ogilvy & Mather.

Assista ao vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Bares

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar