Marketing

Justiça permite que Walmart compare preços em propagandas

Rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve

Walmart: comercial foi vetado por trazer comparação de marcas (Reprodução)

Walmart: comercial foi vetado por trazer comparação de marcas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 10h17.

São Paulo - O Walmart Brasil cassou na Justiça a liminar pedida pelo Grupo Pão de Açúcar que suspendeu a veiculação de filme publicitário de comparação de preços.

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu em favor do Walmart Brasil, suspendendo qualquer restrição judicial quanto a veicular os filmes e outras peças publicitárias da campanha "Desafio do Preço Baixo”, produzida pela Agência Africa.

A rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve, mantendo o desafio à concorrência e estimulando os consumidores a comparar os preços.

“A decisão judicial de cassar a liminar reestabelece a livre concorrência e permite maior transparência ao consumidor. Garantimos a procedência do teste com as consumidoras, seguindo as regras brasileiras da propaganda. Acreditamos que ninguém pode tirar do cliente o direito de economizar. Por isso estimulamos a comparação e vamos continuar no caminho de consolidar a liderança em preços baixos”, diz Eduardo Maia, vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas francesasJustiçaPão de AçúcarPublicidadeSupermercadosVarejoWalmart

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes