Marketing

Justiça permite que Walmart compare preços em propagandas

Rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve

Walmart: comercial foi vetado por trazer comparação de marcas (Reprodução)

Walmart: comercial foi vetado por trazer comparação de marcas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 10h17.

São Paulo - O Walmart Brasil cassou na Justiça a liminar pedida pelo Grupo Pão de Açúcar que suspendeu a veiculação de filme publicitário de comparação de preços.

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu em favor do Walmart Brasil, suspendendo qualquer restrição judicial quanto a veicular os filmes e outras peças publicitárias da campanha "Desafio do Preço Baixo”, produzida pela Agência Africa.

A rede informou que pretende colocar novos anúncios no ar em breve, mantendo o desafio à concorrência e estimulando os consumidores a comparar os preços.

“A decisão judicial de cassar a liminar reestabelece a livre concorrência e permite maior transparência ao consumidor. Garantimos a procedência do teste com as consumidoras, seguindo as regras brasileiras da propaganda. Acreditamos que ninguém pode tirar do cliente o direito de economizar. Por isso estimulamos a comparação e vamos continuar no caminho de consolidar a liderança em preços baixos”, diz Eduardo Maia, vice-presidente de Marketing do Walmart Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioEmpresas americanasWalmartSupermercadosVarejoEmpresas francesasPão de AçúcarJustiçaPublicidade

Mais de Marketing

'Os chatbots tradicionais estão caindo em desuso', diz diretor de marketing da Nvidia

Inteligência artificial x inteligência emocional: quem lidera o futuro do trabalho?

Ambev lança música inédita sobre moderação no aniversário de 70 anos de Barretos

Carmed de Coca-Cola? Nova coleção da Cimed terá oito hidratantes licenciados da marca