Marketing

Justiça investiga uso indevido de personagem em campanha da Kaiser

Mais um problema para o grupo canadense Molson, dono há um ano e meio da Cervejaria Kaiser. Além de enfrentar a concorrência da AmBev e da Schincariol, os canadenses têm de lidar com uma herança indesejável deixada pelos antigos acionistas: um processo, iniciado há três anos e nunca tornado público, por suposto uso indevido do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.

Mais um problema para o grupo canadense Molson, dono há um ano e meio da Cervejaria Kaiser. Além de enfrentar a concorrência da AmBev e da Schincariol, os canadenses têm de lidar com uma herança indesejável deixada pelos antigos acionistas: um processo, iniciado há três anos e nunca tornado público, por suposto uso indevido do personagem Baixinho nas campanhas publicitárias da cerveja.

O cartunista e publicitário Wilson José Peron reclama na Justiça, contra a Kaiser e a agência DPZ, os direitos autorais do personagem (Peron é criador do Bolada, que teria sido a inspiração do Baixinho). No cálculo dos advogados de Peron, a indenização seria em torno de 1 bilhão de reais.

Há um mês, uma juíza de São Paulo determinou a realização de perícias para apurar o faturamento da empresa e a freqüência de uso do personagem desde 1989.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Levi’s apresenta collab com Oasis e revive estética dos anos 1990; veja fotos

Spark compra startup por R$ 8 milhões e expande atuação em dados e IA no marketing de influência

Novo Traço inaugura nova fase e se consolida como ecossistema de música no Brasil

MMA Innovate Brasil 2025 terá mais de 40 palestrantes e pesquisa inédita sobre retail media