Marketing

Johnson’s usa ciência para criar canções de ninar perfeitas

A nova campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas para ajudar a criança a dormir melhor

Johnson's Baby: a campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas (Reprodução)

Johnson's Baby: a campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas (Reprodução)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 14 de março de 2016 às 17h04.

São Paulo - Quem tem filhos pequenos sabe o quanto a hora de dormir é um momento difícil. A Johnson’s Baby quer ajudar os pais a deixarem desse momento mais tranquilo. 

A empresa fez pesquisas extensas sobre os hábitos noturnos dos bebês, ao estudar mais de 300 mil horas de sono de 45 mil crianças.

O resultado é a campanha Hoje Todo Mundo Dorme, voltada ao Brasil e outros seis países. Essa é a segunda divulgação global da empresa e dá continuidade ao movimento iniciado com a campanha focada para a hora do banho.

A nova campanha traz um aplicativo de monitoramento do sono e músicas de ninar milimetricamente compostas para ajudar a criança a dormir melhor.

O aplicativo terá uma ferramenta para criar um perfil do sono do bebê, um fórum para conselhos e discussões e vídeos sobre os produtos da empresa.

Entre os conselhos apresentados pela empresa, estão a criação de uma rotina do sono, com um banho morno, massagem leve com os produtos da marca e músicas suaves.

As canções de ninar foram compostas com a ajuda da ciência para garantir que a criança irá dormir mais tranquila.

Os elementos musicais baseiam-se no estudo dos sons que ressoam nos bebês, como o som familiar do batimento cardíaco da mãe em repouso, o que mostrou acalmar as crianças na hora do sono.

A melodia é composta em escala pentatônica (cinco notas inteiras por oitava). Segundo a campanha, a canção de ninar traz a nota Dó – associada à fala das crianças, pureza e inocência – e a nota Sol – associada a emoções suaves e tranquilas.

Foram criadas 7 versões diferentes, criadas de acordo com especificações culturais de cada país alcançado pela campanha.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosBebêsEmpresasEmpresas americanasJohnson & JohnsonVídeos

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido