Marketing

Johnson & Johnson ouve clientes e dá exemplo de RP em ação

A missão é remover ingredientes controversos dos produtos na iniciativa que a própria empresa chama de um “movimento para comunicações de transparência"


	Ação juntou funcionários da J&J e suas famílias para criar dobraduras que representam compromissos da empresa para os consumidores
 (Reprodução/YouTube)

Ação juntou funcionários da J&J e suas famílias para criar dobraduras que representam compromissos da empresa para os consumidores (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 17h26.

São Paulo - Muitas empresas despejam caminhões de dinheiro no investimento em propaganda, mas se esquecem de fazer a lição de casa, um bom trabalho de relações públicas.

O desafio é conseguir atingir uma comunicação que seja fluida e inteligente para melhorar os processos e produtos da companhia, além de estreitar a relação com todos os chamados stakeholders da organização.

A Johnson & Johnson, uma das mais reconhecidas marcas de produtos da categoria de cuidados com os bebês em todo o mundo, tem utilizado esse caminho para se aproximar ainda mais de seus consumidores, ouvindo as principais queixas das mães a respeito dos ingredientes dos produtos.

Inspirada numa lenda japonesa, que diz que ao fazer mil garças de origamis você terá um desejo concedido e uma promessa cumprida, a ação juntou funcionários da J&J e suas famílias para criar as dobraduras, que representam os compromissos individuais da empresa para os consumidores, destacando a segurança como prioridade.

A missão é remover ingredientes controversos dos produtos na iniciativa que a própria empresa chama de um movimento para comunicações de transparência".

"Nós ouvimos a sua preocupação com certos ingredientes. Embora acreditemos na segurança dos nossos produtos, para a sua paz de espírito, vamos remover esses ingredientes, diz um trecho do filme.

Confira:

//www.youtube.com/embed/CB4UzzE1xAI

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingJohnson & JohnsonMarcasPublicidadeVídeos

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed