Marketing

Já pensou em uma cerveja para atletas amadores? A Skol já

Novidade quer atrair quem busca equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão do prazer


	Comercial da Skol retrata o cotidiano de atletas "não oficiais" que encaixam suas atividades físicas no meio de compromissos
 (Reprodução/YouTube)

Comercial da Skol retrata o cotidiano de atletas "não oficiais" que encaixam suas atividades físicas no meio de compromissos (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 20h43.

São Paulo - Independentemente da avaliação que se possa fazer entre a junção das duas coisas, é inegável que marcas de cervejas estejam sempre envolvidas em grandes eventos esportivos.

Mas é possível então reinventar uma relação ainda mais próxima entre as duas "atividades"? Para a Skol sim.

A marca acaba de criar a Skol Ultra, que segundo a empresa é para "atender o consumidor que está em constante movimento, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão do prazer de beber cerveja".

O produto com menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml) que a bebida convencional, é "a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características".

Para promover a novidade, estreou durante o fim de semana em rede nacional a campanha que marca a chegada oficial do produto.

Embalado pela trilha sonora "Feeling Good", eternizada na voz de Nina Simone, o filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo.

Com a assinatura "Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais", a produção é a primeira campanha assinada pela agência Wieden + Kennedy.

"Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses "Atletas Não Oficiais" não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas", dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=iCwMfuaGjdM

Acompanhe tudo sobre:ArteAtletasbebidas-alcoolicasCervejasComerciaisEntretenimentoEsportesEsportistasExercícios FísicosIndústria da músicaMúsicaPublicidadeSaúde e boa formaSkol

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025