Marketing

Ivete será estrela de campanha de estímulo à economia de energia

As peças publicitárias serão veiculadas em cadeia nacional de rádio, TV e internet a partir de amanhã (7), por um período de 15 dias

Ivete: o marido da artista, o nutricionista Daniel Cady, também vai participar das filmagens (Instagram/Arquivo Pessoal/Reprodução)

Ivete: o marido da artista, o nutricionista Daniel Cady, também vai participar das filmagens (Instagram/Arquivo Pessoal/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 18h45.

Brasília - A cantora Ivete Sangalo será a estrela da campanha para estimular a população a evitar desperdícios de energia.

As peças publicitárias serão veiculadas em cadeia nacional de rádio, TV e internet a partir dessa terça-feira, 7, por um período de 15 dias. A campanha é contratada pelas distribuidoras e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A propaganda terá como objetivo envolver todos os entes da família para adotar medidas de redução de consumo de eletricidade.

Por isso, o marido da artista, o nutricionista Daniel Cady, também vai participar das filmagens. O casal tem um filho de sete anos, e a cantora está grávida de gêmeas.

A campanha foi solicitada pelo governo no Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), órgão presidido pelo Ministério de Minas e Energia.

O motivo é a falta de chuvas e a situação crítica dos reservatórios das principais hidrelétricas do País. Embora o abastecimento esteja garantido, pois as termelétricas serão acionadas, a energia vai ficar mais cara.

Com o reajuste das bandeiras tarifárias já a partir de novembro, os clientes devem ficar atentos para adotar medidas que evitem sustos nas contas de luz.

Produzida pela agência Artplan, a campanha será financiada com recursos das distribuidoras de energia, que são obrigadas a recolher 0,5% de sua receita operacional líquida para um fundo e aplicar os recursos em projetos de eficiência energética. O orçamento deve girar em torno de R$ 20 milhões.

Na campanha realizada em 2015 pela Aneel e pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a atriz Taís Araújo foi a escolhida para apresentar o sistema de bandeiras tarifárias, que acabava de ser criado.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaIvete Sangalo

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025