Levantamento afirma que crescimento foi registrado em todos os países da região, e poderia ser maior caso países como a Argentina, não estivessem passando por problemas econômicos (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 19 de julho de 2013 às 12h52.
São Paulo - Segundo o estudo Global AdView Pulse, divulgado ontem (18) pela Nielsen, a América Latina foi a região com maior aumento no investimento na publicidade no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março, os países latino-americanos aplicaram 11,9% mais verba ao segmento em relação ao mesmo período de 2012.
O levantamento ainda afirma o crescimento foi registrado em todos os países da região, contudo, ele poderia ser maior. Isso porque países como a Argentina, estão passando por problemas como o desemprego e a inflação.
No entanto, isso não foi o suficiente para abalar os índices da América Latina, que foi duas vezes maior do que a taxa de aumento na Ásia e no Pacífico, com 5,8%. Já no Oriente Médio e na África, o percentual foi de 2,9% em comparação com o ano passado.
Na América do Norte o índice permaneceu igual, enquanto na Europa os investimentos caíram 4,4% também por conta de problemas econômicos. Ambos contribuíram para a desaceleração da publicidade. Para se ter uma ideia, no último trimestre de 2012, o crescimento geral era de 3,2%, entretanto, nos três primeiros meses de 2013, o índice foi para 1,9%.
De acordo com a entidade, não há uma previsão de mudança a curto prazo.