Marketing

Internauta pode pular propaganda no YouTube

YouTube colocou no ar o TrueView, novo serviço voltado ao mercado publicitário

YouTube: opção parece após os 5 segundos iniciais da propaganda

YouTube: opção parece após os 5 segundos iniciais da propaganda

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 15h27.

São Paulo - O YouTube colocou no ar o TrueView, novo serviço voltado ao mercado publicitário. Com ele, o internauta começa a assistir ao vídeo, mas pode pular a propaganda inicial ou então escolher um anúncio melhor para assistir.

De acordo com o Mashable, a opção parece após os 5 segundos iniciais da propaganda. Quando a contagem regressiva termina, o internauta pode desistir de assistir aquele anúncio ou escolher entre outras três opções - em um menu drop-down que aparece na tela.

Apesar de saberem que as pessoas podem simplesmente não ver suas campanhas, os anunciantes acharam a novidade positiva, pois permite maior controle sobre qual é o público a ser atingido. "Uma vez que você só paga quando potenciais clientes realmente querem assistir a um vídeo, temos mais controle sobre o nosso orçamento", disse Lee Topar, diretor de marketing on-line da GoPro, ao blog Inside AdWords, do Google

Por enquanto o TrueView só está disponível a anunciantes com contas gerenciadas e são eles quem decidem se usarão ou não a ferramenta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGooglePublicidadeTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?