Marketing

Intel promove Ultrabook com desafio cultural

Ação selecionou equipes de artistas do Brasil, Colômbia, Argentina e México


	Ultrabook com chip da Intel na CES 2012: Grupos ganharam liberdade para atuar de diferentes formas e ações filmadas serão julgadas por comissão
 (David Becker/Getty Images)

Ultrabook com chip da Intel na CES 2012: Grupos ganharam liberdade para atuar de diferentes formas e ações filmadas serão julgadas por comissão (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 17h17.

Rio de Janeiro - Para promover a sua nova categoria de computadores Ultrabook, a Intel lançou um desafio cultural na América Latina. Foram selecionados, por meio de desafios no YouTube, coletivos de arte do Brasil, Colômbia, Argentina e México.

Ao longo de três semanas os grupos ganharam a liberdade para atuar de diferentes formas: intervenções urbanas, performances, stop motion, esculturas, vídeos musicais, entre outras. Cada um recebeu um computador para traçar suas estratégias e finalizar os materiais.

A cada semana as equipes foram desafiadas a produzirem um vídeo diferente a partir de um roteiro traçado pela Intel. O terceiro foi entregue hoje, dia 28, com o tema “Com a sua Cara”. Nesta etapa, as equipes prepararam um material para mostrar como o Ultrabook ajuda a expressar de maneira criativa seu olhar sobre o mundo.

Uma comissão julgadora avaliará os trabalhos e o grupo vencedor receberá um prêmio equivalente a R$ 15 mil e uma Workstation da HP, modelo Z1 com processador é Intel® Xeon® E3 de última geração. Todo o material produzido ao longo do desafio está disponível no canal da marca na rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIntelUltrabooks

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio