Marketing

Infraero investe em nova identidade sonora

A adoção de uma nova estratégia de comunicação com os passageiros começa pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro


	Infraero: empresa contratou a agência Zanna Sound, que atua na criação de identidades sonoras
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Infraero: empresa contratou a agência Zanna Sound, que atua na criação de identidades sonoras (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 16h09.

Brasília - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou nesta semana a mudança padrão sonoro utilizado em seus terminais aéreos.

A adoção de uma nova estratégia de comunicação com os passageiros começa pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e estará implantado nos demais aeroportos da Infraero até o fim do ano.

O investimento foi de R$ 207 mil.

A Infraero contratou a agência Zanna Sound, que atua na criação de identidades sonoras.

A proposta dessa mudança é buscar maior proximidade com os passageiros.

"As mudanças na operação dos aeroportos no Brasil exigem da Infraero uma postura diferente em relação ao passageiro, de forma que a empresa procure cativar o seu cliente", afirma o presidente da estatal, Gustavo do Vale.

A "música Infraero", que mistura instrumentos como violoncelo, berimbau, cuíca, flautas e acordeom, será reproduzida nos ambientes aeroportuários e em trilhas de filmes, sistema de atendimento ao cliente e eventos.

Também foi criado o "Logo Sonoro", com três segundos.

Extraído do refrão, é a síntese da música Infraero e será executado nas chamadas em espera, filmes e spots publicitários, site, eventos e irá antecipar todas as mensagens institucionais nos aeroportos.

Também foram criados outros dois logos sonoros para reprodução exclusiva nos aeroportos: o "Logo Atenção", para mensagens de voos e assuntos que mereçam atenção dos passageiros, e o "Logo Comercial", que anuncia mensagens de cunho comercial.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilArteAviaçãoEmpresasEmpresas estataisEntretenimentoEstatais brasileirasestrategias-de-marketingIndústria da músicaInfraeroMarcasMúsicaServiços

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed