Marketing

Igreja pede para retirar outdoor com Cristo que incentiva infidelidade

O outdoor, localizado em uma avenida principal do bairro de Barra da Tijuca, exibia uma fotografia da estátua junto ao lema "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois

Mote do outdoor, “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”, traz uma imagem simbólica para os cariocas: o Cristo Redentor (Divulgação)

Mote do outdoor, “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois”, traz uma imagem simbólica para os cariocas: o Cristo Redentor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2011 às 21h48.

Rio de Janeiro - A Arquidiocese do Rio de Janeiro pediu para retirar um anúncio de um site de relacionamentos extraconjugais que usou a imagem da estátua do Cristo Redentor para incentivar a infidelidade.

O outdoor, localizado em uma avenida principal do bairro de Barra da Tijuca, exibia uma fotografia da estátua junto ao lema "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois", segundo informou a imprensa local.

Um porta-voz da Arquidiocese do Rio de Janeiro disse à emissora "Bandeirantes" que a instituição pediu por escrito para retirar o cartaz à empresa anunciante, um site de internet que facilita o contato de pessoas casadas que desejam manter relações sexuais fora do casamento.

A Arquidiocese, organismo que administra os direitos de imagem da estátua, assegurou que estuda a possibilidade de tomar ações legais, enquanto o reitor do santuário do Cristo Redentor, Omar Zorro, disse que o cartaz supõe "uma falta de respeito à fé, à integridade religiosa e à imagem de Jesus".

"A comunidade católica está zangada. Não faz sentido que se vincule um anúncio como este com Cristo. Foram muito imprudentes", afirmou Zorro, em declarações divulgadas pelos jornais locais.

No Brasil, cerca de 68% da população se declara católica, segundo um estudo divulgado em agosto pela Fundação Getulio Vargas e cerca de 20% da população brasileira diz ser evangélico, de acordo com o mesmo estudo, que foi elaborado com dados de 2009.

Acompanhe tudo sobre:ComportamentoIgreja CatólicaInternetPublicidadeSites

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME