Marketing

Ideia de WiFi em árvores centenárias vence Leão Verde Social

A votação foi feita a partir de uma lista preliminar de 13 projetos, que foram selecionados entre 300 inscrições de todo o Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 16h58.

São Paulo - O troféu exclusivo assinado pelos Irmãos Campana já tem destino certo: vai para Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla. A dupla vencedora do Leão Verde Social, que já pode arrumar as malas para Cannes, é autora da ideia “Wi-Fi Centenárias”.

O objetivo do prêmio, criado pela agência nova/sb, é recrutar ideias de projetos de comunicação, com alto impacto e baixo custo, capazes de melhorar a vida nas grandes cidades.

A proposta de Pedro e Rodrigo, jovens publicitários de São Paulo, é disponibilizar sinal Wi-Fi em árvores centenárias com o objetivo de reconectar a população à vegetação nativa de grandes cidades. O uso da internet não será pago com dinheiro, mas com atitude. Para tanto, criaram um projeto que por meio das redes sociais as árvores podem ser adotadas e conforme o engajamento outras árvores receberão internet gratuita.

Os vencedores foram selecionados por um júri especializado formado pelos jornalistas Gilberto Dimenstein (Folha de S. Paulo/CBN) e Leão Serva (co-autor do livro “Como Viver em SP sem Carro"), o arquiteto Ricardo Ohtake (Ex-secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo e atual Diretor do Instituto Tomie Ohtake), e os publicitários Edu Lima (Presidente do CCSP e Diretor Geral de Criação da F-Nazca), Georgia Guerra Peixe (Diretora de cena e conteúdo da Delicatessen Filmes), Ira Finkelstein (Diretora do Grupo de Planejamento e VP Planning & Strategy na agência Dentsu), Paula Rizzo (Sócia Diretora da consultoria de inovação e*ideias), Ricardo Furriel (VP de Criação da nova/sb) e Sérgio Silva (Diretor de planejamento da nova/sb).

A votação foi feita a partir de uma lista preliminar de 13 projetos, que foram selecionados entre 300 inscrições de todo o Brasil.

“Depois destas etapas do prêmio, agora o nosso objetivo é que estes projetos sejam colocados em prática”, explica Bob Vieira da Costa, sócio diretor da nova/sb. “Vamos apresentar as ideias finalistas para empresários, representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adota-las. As empresas ou entidades que comprarem determinada ideia premiarão o autor com R$ 5 mil e terão o direito de implementar a ação”, complementa .

Para mais informações sobre o projeto vencedor, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:Internetqualidade-de-vidaTecnologias sem fio

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?