Iniciativa explora, de forma emocional, situações com probabilidades difíceis de serem alcançadas, mas que, ainda assim, detém a fé e a confiança dos brasileiros (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 5 de dezembro de 2011 às 08h54.
São Paulo - Mesmo com os avanços no tratamento do câncer, o diagnóstico precoce da doença ainda é a forma mais eficaz de promover a cura de 90% dos casos. Apesar da perspectiva positiva, muitas pessoas ainda desconhecem a informação, e desacreditam que o câncer pode, sim, ter cura em seu estágio inicial.
Para alertar a população sobre essa probabilidade, o Hospital AC Camargo realiza campanha que busca esclarecer e informar todos os brasileiros para a estimativa, além de incentivar o tratamento correto para a doença.
Com criação da JWT e direção de Willy Biondani, da BossaNovaFilms, o filme de 30" da iniciativa explora, de forma emocional, algumas situações com probabilidades difíceis ou quase impossíveis de serem alcançadas, mas que, ainda assim, detêm a fé e a confiança dos brasileiros.
O comercial faz um paralelo entre a crença em fatos improváveis, e a falta de informação e desconfiança para a possibilidade de cura do câncer em seu estágio inicial, cuja probabilidade é altamente positiva.
A trilha da produção é assinada pelo compositor Antonio Pinto, artista que já compôs para filmes nacionais e internacionais, dentre eles: Central do Brasil, Cidade de Deus, Lord of War e The Perfect Stranger.
Em 2007, recebeu uma indicação ao prêmio Globo de Ouro de Melhor Canção Original por ‘Despedida’, composta com Shakira para a trilha-sonora do filme ‘Love in the Time of Cholera’.
A iniciativa conta, ainda, com peças para mídia impressa que também esclarecem e informam para a probabilidade de cura do câncer em seu estágio inicial.