Marketing

Heineken surpreende quem "mata" trabalho para assistir ao futebol

Marca identificou muitos fãs brasileiros da Champions League que enfrentam dilemas frequentes quando se trata acompanhar as partidas em real time

Pegadinha da Heineken: ação, criada pela Publicis Brasil, foi realizada no escritório da marca de pneus Pirelli, que topou entrar na brincadeira (Foto/Reprodução)

Pegadinha da Heineken: ação, criada pela Publicis Brasil, foi realizada no escritório da marca de pneus Pirelli, que topou entrar na brincadeira (Foto/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2017 às 12h08.

Última atualização em 9 de maio de 2017 às 13h23.

Heineken, patrocinadora da UEFA Champions League desde 2005, lança um desafio aos fãs brasileiros do campeonato: seguir o fuso horário europeu para assistirem aos jogos ao vivo.

Por meio de social listening, a marca identificou que muitos fãs brasileiros do torneio enfrentam dilemas frequentes quando se trata acompanhar as partidas em real time: os jogos acontecem aqui em horário comercial, com início às 15h45.

Muitos acabam assistindo alguns lances pelo celular ou ainda durante o trabalho, alternando as telas entre uma planilha e o streaming da rodada.

Assim, a marca lança a campanha The Timezone, a história de dois funcionários que, ao serem flagrados pelo RH de sua empresa assistindo sorrateiramente a uma das partidas do campeonato em seus computadores, passam por um momento de tensão quando são convocados para uma conversa formal com o diretor do RH.

Preparados para uma má notícia, são surpreendidos com o convite da Heineken para viverem um dia no fuso horário da Europa, para poderem acompanhar um jogo do campeonato.

Para isso, os funcionários precisam demonstrar seu amor pelo futebol e passar por desafios como acordar de madrugada, almoçar muito cedo e enfrentar o sono durante longas reuniões.

No final, os participantes são surpreendidos pelo ex-jogador e bicampeão da UEFA Champions League Deco, que os premia com um convite especial para a final em Cardiff, no País de Gales.

Confira abaixo o filme da ação e as reações dos colaboradores durante todo o desafio da cervejaria:

yt thumbnail

A ação, criada pela Publicis Brasil, foi realizada no escritório da marca de pneus Pirelli, que topou entrar na brincadeira.

O vídeo será ativado nas redes sociais de Heineken, convidando os consumidores a viverem no timezone europeu para acompanharem os jogos das semifinais do campeonato.

Para ajudá-los na missão, Heineken criou um hotsite com uma série de serviços e parceiras especiais como agendamento de táxis, delivery de refeições 24h e indicações de bares parceiros com estrutura para transmissão das partidas ao vivo.

The Timezone faz parte da campanha 2017 da Heineken para ativação de seu patrocínio à UEFA Champions League que tem como carro chefe o filme estrelado por José Mourinho, atual treinador do Manchester United e bicampeão da competição.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFutebolHeinekenMarcas

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025