Marketing

Futebol ou sapatos? Ação da Heineken divide consumidores

Ação foi criada para que mulheres deem folga a torcedores, explica a marca; sugestão dividiu internautas


	Promoção Heineken Shoe Sale: liquidação durante final de futebol
 (Divulgação/Heineken)

Promoção Heineken Shoe Sale: liquidação durante final de futebol (Divulgação/Heineken)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2014 às 17h40.

São Paulo - Este sábado é dia de final da UEFA Champions League. E também dia de liquidação de sapatos femininos. Graças à patrocinadora Heineken, a promoção acontecerá durante a partida. O objetivo, diz a cerveja, é que as namoradas e esposas deem uma folga aos torcedores.

A marca se uniu à rede ShoeStock para oferecer até 50% de desconto na tarde de exibição do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em algumas unidades da loja na cidade de São Paulo e pela loja virtual.

Segundo Bernardo Spielmann, diretor de marca e patrocínios da Heineken Brasil, a meta era criar uma ação inusitada para promover o patrocínio, que já dura mais de dez anos. 

O objetivo é fazer uma campanha divertida e diferente de tudo que já fizemos no Brasil. Para isso, a Heineken Shoe Sale será comunicada com bom humor no ambiente digital".

A campanha, assinada pela agência Wieden+Kennedy, rapidamente deu o que falar, e seu vídeo promocional ultrapassou as 100 mil visualizações no YouTube.

Nem todas as reações, no entanto, foram positivas. Parte dos consumidores usaram as redes sociais para reclamar que a iniciativa, ao separar homens e mulheres no gosto pelo futebol, reproduziria uma visão machista do esporte.

Questionada sobre a recepção negativa, a Heineken sustenta que a ação é apenas uma brincadeira com seus consumidores.

A intenção da Heineken é divulgar a grande final da UEFA Champions League de maneira bem humorada, fazendo analogia a situações corriqueiras no relacionamento de alguns casais. A marca não tem a intenção de reforçar estereótipos ou causar qualquer desconforto ou constrangimento", explicou a cerveja em posicionamento oficial.

//www.youtube.com/embed/JK6oMdnM6Ls

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMarcasmarketing-digitalbebidas-alcoolicasCervejasHeinekenEmpresas holandesasestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026