Marketing

Guaraná Antarctica mostra "Le Petit Parkour"

Nova ação foi criada pela DM9, e apresenta o conceito “Radical é se divertir com os amigos”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 09h39.

São Paulo - Uma nova ação de Guaraná Antarctica no brand channel da marca apresenta o conceito Radical é se divertir com os amigos, criado pela DM9.

O filme apresenta uma turma de amigos praticando o Le Petit Parkour, uma nova versão do Le Parkour, esporte francês que usa elementos da cidade como obstáculos. Grades, muros e árvores dão lugar a pneus, guias e trilhos de trem na sátira ao esporte.

O grande obstáculo, uma garrafa de 3,3 litros de Guaraná Antarctica, torna-se muito grande para os atletas, que a substituem por uma Petit, justificando o nome da modalidade. A trilha sonora leva uma música criada pela DM9 que reúne as mais famosas frases, canções e palavras francesas em ritmo de hip hop.

"A gente não tem a intenção de representar o Parkour, que é um esporte sério e muito bacana. A ideia é mostrar que independente do que você esteja fazendo, se estiver junto com a galera vai ser divertido. É um humor leve que traz o espírito do Guaraná Antarctica e acaba contagiando quem assiste", explica Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência da agência.

"Essa série de vídeos complementa uma estratégia digital que vem se mostrando vencedora para se aproximar e estabelecer um diálogo com nosso consumidor. E damos agora, com o Le Petit Parkour, um passo novo, aproximando nossa linguagem ainda mais da forma com que o jovem se expressa", afirma Thiago Guedes Hackradt, gerente de estratégia jovem de Guaraná Antarctica.

O lançamento do vídeo no Youtube complementa a série, que conta ainda com outro vídeo, criado pela Espalhe, lançado no início do ano, que documenta uma partida de "taco" entre amigos de forma radical.

https://youtube.com/watch?v=TZEaGHogRVc

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadeDM9DDBEmpresasestrategias-de-marketingGrupo ABCGuaraná AntarcticaPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025