Marketing

Guaraná Antarctica lança série de 30 filmes para o Instagram

Os filmes integram a ação “Tá na Mesa #comGuaraná”, que traz uma série de receitas fáceis de fazer para serem consumidas com a bebida em momentos com os amigos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 17h42.

São Paulo - Em novembro, Guaraná Antarctica, a maior marca brasileira no Facebook, passou a divulgar uma série de 30 vídeos de 15 segundos no Instagram (@guaranaantarctica), Facebook e site da marca.

Os filmes integram a ação “Tá na Mesa #comGuaraná”, que traz uma série de receitas fáceis de fazer para serem consumidas com a bebida em momentos com os amigos.

Os 12 primeiros vídeos já somam mais de 1 milhão de views. A dica da receita de pipoca condimentada é o filme mais visto e comentado da série até o momento.

Guaraná foi a primeira marca brasileira a publicar vídeos no Instagram. A série “Tá na Mesa #comGuaraná” divulgará filmes às segundas, quartas e sextas nos canais proprietários da marca.

“O objetivo é proporcionar aos mais de 16 milhões fãs da marca uma interação constante, capaz de inserir o conteúdo em seus assuntos de conversa com seus amigos, fundamental para que a marca se mantenha admirada e viva”, explica Cleber Dantas, Gerente de Marketing Digital do Guaraná Antarctica.

A iniciativa foi planejada e produzida pela MSLGROUP Espalhe e parceiros. A agência desenvolveu uma estrutura interna de vídeo para viabilizar interações contínuas utilizando conteúdo audiovisual.

"O vídeo atende a uma necessidade constante de sofisticação do conteúdo e é fundamental para uma atuação consistente e multiplataforma. Ele estabelece novos pontos de contato, uma outra dinâmica, entregas muitas vezes mais profundas e é versátil: pode estar tanto a serviço do branding, da construção da marca, quanto da venda propriamente dita”, analisa Patricia Albuquerque, Partner and Content Director da MSLGROUP Espalhe.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetestrategias-de-marketingGuaraná AntarcticaInstagramMarcasRefrigerantes

Mais de Marketing

O que esperar do mercado de OOH em 2025, o segundo maior canal de mídia do Brasil

Jornada de compra em tempos de inteligência artificial - a revolução no consumo

Ainda Estou Aqui: marcas celebram Oscar e ampliam engajamento nas redes sociais

Ela transformou um erro de marketing em US$ 1 milhão – 'Nunca esqueça de suas raízes'