Marketing

Guaraná Antarctica lança game mobile para Copa

Objetivo de campanha da patrocinadora é aumentar a torcida brasileira, transformando os gringos em torcedores verde e amarelo

Jogo do Guaraná Antártica: quatro diferentes fases do jogo se passam nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Manaus (Reprodução/YouTube)

Jogo do Guaraná Antártica: quatro diferentes fases do jogo se passam nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Manaus (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 14h03.

São Paulo - Com todos os olhos voltados para o Brasil nesta época em que o assunto é futebol, Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, lança o game mobile Vem Ser Brasil!.

Criado pela DM9DDB, o objetivo é aumentar a torcida brasileira, transformando os gringos em torcedores verde e amarelo.

As quatro diferentes fases do jogo se passam nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Manaus. Cada fase possui diversas missões a serem cumpridas, como voar de asa delta no Rio de Janeiro, coletar 100 sementes de guaraná, juntar 10 torcedores, entre outras.

Os jogadores também podem participar do ranking mundial, que mostra quem são as pessoas que estão com a maior pontuação em cada fase. Vem Ser Brasil! ainda disponibiliza a loja online e permite comprar itens.

A marca também acaba de lançar em sua plataforma digital a Seleção de Tweets. Criada pela agência Espalhe, a ação consiste em comentar os jogos de uma forma diferente, explorando os acontecimentos durante as partidas de futebol.

Com vines de momentos descontraídos, Neymar, Lucas, Claudia Leitte e o ex-jogador Amaral, terão uma participação na ação. Os fãs de Guaraná Antarctica poderão se apropriar dos vines e usá-los em sua torcida nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

//www.youtube.com/embed/yC0N_x9c1oE

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolGamesGuaraná AntarcticaPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025