Marketing

Grupo Petrópolis dá prazo de dois anos para abrir fábrica no Nordeste

Em 10 anos, dono das cervejas Itaipava e Crystal quer estar em todo o Brasil

Grupo Petrópolis: distribuição agressiva para se manter na segunda posição (Divulgação)

Grupo Petrópolis: distribuição agressiva para se manter na segunda posição (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 16h35.

São Paulo - Depois de aparecer pela primeira vez em 10 anos em segundo lugar no ranking da Nielsen, deixando em terceiro a Schincariol, recém comprada pela Kirin, o Grupo Petrópolis planeja expandir para o Nordeste em no máximo dois anos como forma de sustentar o share alcançado.

Segundo o diretor de marketing e relações com o mercado da Petrópolis, Douglas Costa, a fabricante da Itaipava e da Crystal quer estar presente em todo o Brasil dentro de oito a dez anos, começando pelo Nordeste, onde uma fábrica é estudada para os próximos dois anos

"É uma área muita representativa no consumo do Brasil e onde se tem AmBev e Schincariol brigando praticamente sozinhas. Sabemos que existe uma abertura muito forte para nossas marcas na região"

Hoje, o Grupo Petrópolis concentra suas vendas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Na Bahia, mantém um distribuidor, mas com capacidade pouco expressiva. Com a expansão geográfica, poderia fortalecer um de seus principais pontos na estratégia para conseguir mercado, que é a logística.

Para Douglas Costa, o segundo lugar no ranking nacional do setor ainda não permite festa. "A diferença ainda é muito sensível. Hoje não temos presença no Nordeste, então qualquer coisa que o concorrente fizer lá pode modificar esses números. Até fatores climáticos podem alterar esse share. Pretendemos sustentar essa diferença sendo mais agressivos na distribuição e nas estratégias de marketing, mas tudo vai depender dos movimentos que os japoneses (da Kirin) vão fazer daqui pra frente e de como o mercado vai responder".

De acordo com os números de setembro, a Petrópolis tem hoje 10,3% do mercado e a Schincariol, 10%. A AmBev ainda reina absoluta com 69,8 %, e a Heineken vem por último, com 8,5%

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejaria PetrópolisCervejasEmpresasItaipavaRegião Nordeste

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo