Marketing

Extra cria novo formato para lojas de São Paulo

Rede dá continuidade a projeto de conversão de pontos de venda em São Paulo, que sofreram mudanças no layout e no mix de produtos, com investimento de R$ 36 milhões

Até o fim de 2011, a rede de varejo planeja abrir mais 10 Minimercados Extra, sendo seis lojas criadas a partir de conversão da bandeira Extra Fácil (Creative Commons)

Até o fim de 2011, a rede de varejo planeja abrir mais 10 Minimercados Extra, sendo seis lojas criadas a partir de conversão da bandeira Extra Fácil (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2011 às 11h37.

Rio de janeiro  - O Grupo Pão de Açúcar dá continuidade ao plano de conversão das lojas Extra Fácil para o formato Minimercado Extra. Foram inaugurados ontem, dia 6, oito pontos de venda em São Paulo, sob o novo modelo, que é fruto de pesquisas da companhia durante 18 meses e consumiu investimentos de R$ 36 milhões.

A conversão das lojas começou no dia 11 de novembro, com a inauguração de cinco pontos de venda Extra Fácil da capital paulista e a abertura da unidade na Avenida Lins de Vasconcelos.

Até o fim de 2011, a rede de varejo planeja abrir mais 10 Minimercados Extra, sendo seis lojas criadas a partir de conversão da bandeira Extra Fácil e outras quatro inauguradas pela empresa.

Os pontos de venda operados sob o novo formato tiveram sua área de venda ampliada para 300 m², receberam melhorias no atendimento do setor de açougue e um aumento no mix de produtos oferecido, que passa a contar agora com mais de 3.500 itens.

O quadro de funcionários também foi ampliado em 100%. O Pão de Açúcar pretende finalizar o processo de conversão das 66 lojas Extra Fácil até o fim do primeiro semestre de 2012.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasExtraGlobexPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025