Marketing

Governo terá campanha institucional depois da eleição

141 Soho Square, Propeg e Matisse disputam em concorrência a preferência

Durante o período eleitoral, ficam proibidas as campanhas institucionais dos governos estaduais e do federal (Ana Araújo/Veja)

Durante o período eleitoral, ficam proibidas as campanhas institucionais dos governos estaduais e do federal (Ana Araújo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 13h42.

São Paulo - Afastado da mídia desde o dia 5 de julho devido às restrições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Governo Federal volta a autorizar campanhas institucionais a partir da próxima semana, com o fim da campanha eleitoral e definição do novo mandatário da nação - Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB).

No período eleitoral, ficam proibidas as campanhas institucionais dos governos estaduais e do federal. As campanhas de utilidade pública e das estatais, competitivas no mercado, não têm restrições, mas não podem usar o slogan oficial "Brasil, um País de todos".

A primeira ação já foi "brifada" pela equipe de Otoni Fernandes Jr., da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), às agências 141 Soho Square, Propeg e Matisse, que atendem à secretaria. “O período eleitoral está previsto em nosso calendário, por isso não houve qualquer comprometimento no planejamento original da Secom”, disse a assessoria de imprensa do organismo de comunicação governamental.

Em relação às consultas ao TSE, a assessoria da Secom informa que foram feitas 21 consultas ao TSE desde julho “referentes aos diversos órgãos vinculados ao Poder Executivo Federal”. Dessas, 17 foram autorizadas e 4 não autorizadas.

“Essas consultas não se restringem a conteúdos e mídias mais conhecidos como rádio, TV e jornal. Durante o período eleitoral, até mesmo relatórios de gestão podem ser considerados peças publicitárias e por isso devem passar pela avaliação do TSE”.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de Brasilestrategias-de-marketingGovernoPublicidade

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?