Marketing

Google vai "além do mapa" para mostrar favelas cariocas

Estereótipos da violência e do tráfico precisam ser derrubados e o atual momento, em que a cidade é sede do maior evento esportivo do planeta, parece ser ideal


	Rio: o Google criou uma plataforma imersiva, em que as pessoas fazer um tour por diferentes comunidades através de uma câmera 360º
 (Matthew Stockman/Getty Images)

Rio: o Google criou uma plataforma imersiva, em que as pessoas fazer um tour por diferentes comunidades através de uma câmera 360º (Matthew Stockman/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2016 às 13h34.

É fato que há um costume de separar Rio e favela. O primeiro é lembrado por suas belas praias e paisagens maravilhosas, o segundo, muitas vezes é relacionado com violência e tráfico.

Tais estereótipos precisam ser derrubados e o atual momento, em que a cidade é sede do maior evento esportivo do planeta, parece ser ideal para isso.

Aproveitando o ano em que os olhos do mundo todo estão voltados para a cidade maravilhosa, o Google lança o Beyond the Map (Além do Mapa), um projeto que convida as pessoas a conhecerem as comunidades cariocas além do que se é apresentado nas páginas criminais.

Para mostrar que as favelas são mais do que manchas cinza no Maps, o Google criou uma plataforma imersiva, em que as pessoas fazer um tour por diferentes comunidades através de uma câmera 360º.

O site conta com duas versões, em português e inglês, para que a experiência não se limite aos brasileiros. Além disso, foi lançada uma série de vídeos com histórias de moradores.

yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTecnologia da informaçãoPobrezaFavelasGoogle Maps

Mais de Marketing

CEO do Cannes Lions vê risco de 'mediocridade em escala' com IA

Dove distribui sorvetes grátis com sabores inspirados em esfoliantes

Web Summit 2027: o futuro da inovação fala mandarim

Xuxa 'só para adultinhos' revive clima dos anos 80 em campanha do Canva