Marketing

Google lança campanha para promover apps para iOS

Entre os aplicativos exibidos na propaganda, estão serviços clássicos do Google, como o Google Search, o YouTube, o navegador Chrome e o Gmail


	Google: investida vem poucos dias após o retorno bem-sucedido do Google Maps aos dispositivos móveis da Apple
 (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

Google: investida vem poucos dias após o retorno bem-sucedido do Google Maps aos dispositivos móveis da Apple (©AFP/Arquivo / Joel Saget)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 10h23.

São Paulo - O Google lançou uma nova campanha de promoção de seus aplicativos para iOS. O curto vídeo tem apelo tanto aos usuários, evidenciando que muitos de seus serviços tem app para iOS, quanto aos desenvolvedores, ao encorajar que profissionais da área ajudem a "reformular Google para iOS".

A investida vem poucos dias após o retorno bem-sucedido do Google Maps aos dispositivos móveis da Apple.

Entre os aplicativos exibidos na propaganda, estão serviços clássicos do Google, como o Google Search, o YouTube, o navegador Chrome e o Gmail.

De acordo com o site Mashable, o engenheiro por trás do Google Search, Ken Bongort, declarou que muitas pessoas não sabem que a empresa tem times focados no desenvolvimento para aplicativos para iOS. "As pessoas acham que Android é a única plataforma mobile para a qual nós desenvolvemos. Na verdade, nós temos diversos times centrados em produzir para iOS, desenvolvendo aplicativos para tudo, desde busca até YouTube, Chrome e Maps."

Confira a seguir o vídeo promocional do Google:

https://youtube.com/watch?v=GG2Wn2dm5-4

iOS 6

Em geral, os usuários de dispositivos móveis da Apple que migraram para a nova versão do sistema operacional (iOS 6) mostraram insatisfação com o Apple Maps, aplicativo de mapas oficial da empresa.

Assim que o Google lançou sua versão do Maps para o sistema, houve salto na atualização para o iOS 6, evidenciando o grande uso do aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiOSTecnologia da informação

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed