Gustavo Caetano: "estamos criando uma possibilidade para que anunciantes veiculem suas campanhas em alguns dos principais portais de notícias e vídeos do país" (Germano Luders/EXAME)
Da Redação
Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 15h39.
São Paulo - O Google e a Samba Tech, que oferece serviços de streaming de vídeo, fecharam uma parceria inédita para integrar a Rede de Display do Google ao WebCast, que é plataforma de vídeos online da Samba Tech. Essa é a primeira parceria em que os sites podem exibir anúncios dentro dos vídeos do próprio site.
Antes, era possível ganhar dinheiro através do YouTube Partner Program, em que os vídeos ficavam no YouTube e poderia fazer um embbed dentro do próprio site. O SBT é quem estreia o novo modelo, sendo a primeira empresa brasileira a veicular anúncios nos vídeos do seu portal.
“O consumo de vídeo online tem sido um dos maiores fenômenos na internet nos últimos anos e a tendência é de ainda mais crescimento. Plataformas como o YouTube já se tornaram um sucesso tanto de público quanto economicamente”, afirma Ricardo Wright, Gerente de AdSense do Google Brasil. “Nosso desejo é levar a rentabilidade do vídeo para parceiros que produzem conteúdo, proporcionando a eles um maior retorno financeiro ao mesmo tempo que incrementamos a exposição de marca dos nossos anunciantes, com maior impacto e interatividade”.
De agora em diante, as empresas que usam a tecnologia do WebCast poderão colocar anúncios em seus vídeos, utilizando a interface de controle para gestão dos anúncios da própria Rede de Display do Google. As peças de publicidade serão exibidas nos vídeos, de acordo com a tecnologia do Google de análise de relevância de conteúdo. Este formato acompanha o crescimento do fluxo de informação online, do acesso à internet e, especialmente, da explosão dos vídeos na web.
“Esta parceria é um grande marco para a publicidade online. Com este novo modelo de negócios poderemos atrair os anunciantes do Google e divulgar suas mensagens publicitárias nos vídeos de nossos clientes”, acrescenta Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. “Além disso, nossos clientes conseguem, através deste novo modelo, monetizar todo inventário que não foi vendido previamente, permitindo assim que todo volume de vídeos possa ser aproveitado, o que irá ser uma forma de incrementar suas receitas. Para os anunciantes estamos criando a possibilidade de veicularem suas campanhas em alguns dos principais portais de notícias e vídeos do país”, assinala.