Avião da Webjet: destino da marca ainda é incerto (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2012 às 17h04.
Rio - O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, disse nesta quarta-feira que a companhia ainda não decidiu se acabará com a marca Webjet. De acordo com ele, a empresa está trabalhando no plano de integração da companhia adquirida no ano passado. A compra foi aprovada este mês pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele esteve nesta quarta na Feira de Turismo das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), no Rio.
"Nossos diretores estão lá para entender com profundidade a operação (da Webjet)", disse Kakinoff, explicando que antes da aprovação pelo Cade, a Gol não podia ter acesso a todos os dados da empresa adquirida. O presidente da Gol afirmou ainda que há grande probabilidade de haver aumento de tarifas no ano que vem.
Ele explicou que o cenário atual de alta do preço do combustível e desvalorização do real aponta para a necessidade de aumentar tarifas. Segundo ele, a recente desoneração da folha de pagamentos pelo governo, considerada positiva pelo setor, será neutralizada pelo aumento e criação de tarifas aeroportuárias. "No nosso caso, representa impacto que não só neutraliza a desoneração, como adiciona um custo anual de R$ 70 milhões", declarou.