Marketing

Globo se exime de culpa na ação da P&G no Rio

Caixas encontradas em Ipanema envolvem promoção com Avião do Faustão

Caixas espalhadas por diversos pontos do Rio de Janeiro eram ação publicitária da P&G (Reprodução)

Caixas espalhadas por diversos pontos do Rio de Janeiro eram ação publicitária da P&G (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 17h10.

São Paulo - Ação promocional que gerou polêmica no Rio de Janeiro, nesse momento em que a cidade vive conflito armado entre polícia e bandidos, as caixas suspeitas de conterem artefatos explosivos no bairro de Ipanema não tem participação da Rede Globo de Televisão.

A assessoria de imprensa da emissora esclarece que a responsabiliodade do projeto é do anunciante Procter & Gamble. A criação da promoção das caixas é da agência New Style que contou com a participação da coligada carioca Moda. Era um teaser para reforçar o avião que entrega prêmios em todo o País batizado de Avião do Faustão. A idéia do avião foi sugerida à P&G pela Africa.

A P&G emitiu o seguinte comunicado: "A P&G esclarece que as caixas colocadas em pontos na cidade Rio de Janeiro  faziam parte de uma ação promocional da empresa. Lamentamos profundamente pelo desconforto causado à população. Aproveitamos para informar que a ação foi imediatamente suspensa no Rio de Janeiro e nas demais cidades. A empresa se coloca à disposição para quaisquer informações".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasestrategias-de-marketingGloboMetrópoles globaisP&G (Procter & Gamble)Rio de JaneiroServiçosViolência urbana

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed