Gisele Bündchen é a garota-propaganda preferida do Brasil
Segundo levantamento do Ibope, modelo gaúcha é considerada a mais confiável para os brasileiros. Neymar vem em seguida
A modelo brasileira Gisele Bundchen (Paulo Whitaker/Reuters)
Talita Abrantes
Publicado em 3 de maio de 2015 às 17h33.
São Paulo - A top Gisele Bündchen, que se aposentou das passarelas há algumas semanas, é a celebridade com mais credibilidade para apresentar produtos e marcas no Brasil, segundo pesquisa do Ibope divulgada pela coluna Radar da revista VEJA.
Segundo a coluna, a modelo ficou com nota 84,33 na avaliação de 6 mil entrevistados pelo instituto de pesquisas. Em termos de credibilidade, o jogador Neymar vêm em seguida com 82,45 pontos e o apresentador Silvio Santos em terceiro, com nota 82,35.
Nos últimos anos, a modelo gaúcha foi estrela de uma série de campanhas publicitárias no Brasil - algumas polêmicas, inclusive. Em 2011, por exemplo, ela protagonizou um comercial da marca de roupas íntimas Hope, acusado de sexismo e criticado até pelo governo federal.
Após 20 anos de carreira, Gisele se despediu das passarelas no último São Paulo Fashion Week, em 15 de abril, durante um desfile da marca de roupas Colcci. Se depender do lema da modelo e da família durante a despedida, grandes feitos ainda estão por vir.
Segundo a revista Forbes, entre 2013 e 2014, a brasileira embolsou cerca de 47 milhões de dólares - o que a torna a modelo mais bem paga do mundo.
São Paulo - Após anunciar sua aposentadoria das passarelas, Gisele Bündchen fez seu desfile de despedida na última quarta-feira (15), no SPFW, principal evento de moda do país. Com 20 anos de carreira, a modelo mais bem paga do mundo segundo a revista Forbes é um dos rostos mais conhecidos de campanhas publicitárias. Entre polêmicas e até um clipe musical, os comerciais estrelados por ela já nos mostraram memoráveis faces de Gisele. Quem não se lembra da mafiosa da Sky ou da intimidadora da Under Armor? Confira nosso compilado especial!
A campanha gerou muita polêmica por incentivar as mulheres a fazerem uso de sua "sensualidade" diante de problemas. O comercial foi denunciado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e criticado pelo Conar. Por fim, os pedidos de retirada do ar foram rejeitados e os vídeos continuam disponíveis no youtube:
Na campanha de lançamento do 3D White, Gisele faz um singelo striptease. O comercial foi sucesso de views e rendeu um leilão beneficente do vestido usado pela modelo. Veja o vídeo:
Para promover a nova linha de verão da H&M, Gisele arriscou-se em um campo desconhecido: a música. Na campanha, a modelo canta um clássico dos anos 70 usando roupas de praia da marca. A voz da loira não agradou muitos ouvidos e o vídeo foi criticado por muitos:
Considerado um dos melhores comerciais de sua carreira, o vídeo apresenta uma Gisele pouco conhecida pela mídia. No filme, a brasileira aparece esmurrando um saco de areia enquanto comentários sobre ela são projetados na parede. O comercial faz uma referência a enxurrada de críticas geradas na internet após o anúncio da parceria entre marca e modelo:
No tradicional curta para promover o perfume Chanel Nº5, Gisele encena com o ator de Game Of Thrones, Michiel Huisman. No vídeo, a modelo atua como a mulher abandonada que recupera o marido.
Garota-propaganda da TV por assinatura há cinco anos, Gisele protagonizou uma série de comerciais em que interage em diversos cenários como uma mansão assombrada, um circo e até um salão de beleza. A marca, inclusive, homenageou a modelo com um compilado de campanhas estreladas por ela. Gisele e Romário:
A campeã do judô nas Olimpíadas de Paris será protagonista de campanhas nos canais digitais e tradicionais. Diretor de marketing explica o porquê da escolha