Gillette exalta Senna e seu "poder" de controlar as chuvas: coleção contará com produtos que tenham atributos relacionados à velocidade e automobilismo (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 21 de outubro de 2013 às 16h05.
São Paulo - Através de suas marcas Gillette e Head&Shoulders, a P&G anunciou uma nova linha de produtos em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
Trata-se de uma coleção limitada em homenagem ao grande ícone do esporte e um dos maiores pilotos de todos os tempos. A iniciativa tem como gancho o ano de 2014, quando o legado de Senna completa duas décadas. Sua primeira corrida na fórmula 1 foi no GP do Brasil, em 1984.
A coleção contará com produtos que tenham atributos relacionados à velocidade e automobilismo. As embalagens são inspiradas no desenho do capacete usado por Ayrton ao longo da carreira, eternizando as cores azul, verde e amarelo nas pistas de todo o mundo.
Além disso, parte da renda da venda de todos os produtos da coleção será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.
Muitos de nós passamos muitos domingos de nossas vidas torcendo e se emociando por ele, e poder retribuir com essa homenagem em nossos produtos é motivo de muito orgulho para Gillette e head&shoulders, comenta Gabriela Onofre, diretora de comunicação da empresa no Brasil.
Além da coleção especial, a homenagem aos 20 anos do legado de Senna será marcada por um vídeo, criado pela agência África, que será veiculado nas redes sociais de Gillette e também em comerciais de televisão, falando sobre a emoção dos domingos chuvosos do final dos anos 1980 e início dos anos 1990 proporcionava aos brasileiros.
Uma promoção exclusiva da marca, que terá início no final de outubro, também fará parte da iniciativa.
Confira o vídeo:
//www.youtube.com/embed/LL2u-CIZH_I?feature=player_embedded
Ayrton não era apenas bom de braço. Carismático e com a imagem de um bom moço, mas sem deixar de lado a sua personalidade forte e absolutamente competitiva, Senna também fazia bonito na propaganda.