Marketing

Gigantes de mídia testam novos sistemas de audiência

AT&T, Microsoft, News Corp. e Time Warner querem abandonar metodologia Nielsen

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h32.

São Paulo - Um consórcio de companhias de mídia e propaganda está iniciando dois novos testes para identificar e mensurar como os consumidores assistem a vídeos na TV, na web e nos aparelhos móveis.

Conhecida como CIMM, a coalizão reúne em Nova York empresas como a AT&T, Microsoft, News Corp., Time Warner and Comcast, entre outras, que desejam abandonar a metodologia Nielsen de audiência. A discussão não é nova. Em 2009, o PropMark publicou a reportagem “Anunciantes cobram métricas de pesquisa”, mostrando o anseio do mercado por formatos de pesquisa mais efetivos para comprovar ROI (Retorno sobre Investimento). Uma demanda já na edição daquele ano do Advertising Research Foundation (ARF), também em Nova York.

Os esforços do grupo agora também objetivam inventar um meio de grandes companhias de conteúdos ganharem com a audiência de shows de TV em outros meios de distribuição, incluindo iPads e meio web.

O comportamento dos usuários é observado enquanto eles assistem a vídeos em diferentes aparelhos. O primeiro teste é o Arbitron que usa tecnologia para monitorar o que os expectadores fazem enquanto assistem TV, surfam na net ou usam o smartphone.

Para avaliação, os dados são coletados on line e via móvel e combinados no teste ComScore. Os resultados dos dois programas ainda em fase piloto serão avaliados na segunda metade de 2011.

Com informações do Advertsing Age

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingInternetMicrosoftNielsenRedes sociaisTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Marketing

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico

Sundown e Anacapri lançam collab para o verão com itens de moda e proteção