Trecho do comercial da Raízen, criado pela JWT, para divulgar a parceria com o Instituto Ayrton Senna (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 17 de maio de 2013 às 10h35.
São Paulo - A Raízen, empresa licenciada da marca Shell no Brasil, fechou parceria inédita no segmento de distribuição de combustíveis. A primeira ação de marketing de causa da companhia será feita em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS). Durante um mês, parte da renda arrecadada com a venda da linha de produtos Shell V-Power será doada para o Instituto.
A ação contará com a participação de cerca de 3.000 postos Shell, distribuídos em mais de 580 cidades, de 25 estados. O objetivo da parceria é contribuir com o desenvolvimento da educação do Brasil.
Acreditamos muito no engajamento dos consumidores nessa ação, que formam o terceiro elemento dessa parceria entre IAS e Raízen, afirma Leonardo Linden, vice-presidente de Marketing da Raízen. É importante ressaltar que a ação não vai impactar no bolso do consumidor. Bastará apenas abastecer em um dos postos Shell participantes da ação, completa.
O IAS foi o escolhido para essa iniciativa em razão do passado de muito sucesso com o piloto Ayrton Senna, que foi patrocinado pela marca Shell nos três títulos mundiais conquistados na Fórmula 1.
É uma grande honra para nós termos a marca Shell como parceira. Temos certeza de que iremos reeditar as vitórias do Ayrton, dessa vez fora das pistas, diz Viviane Senna, presidente do IAS.
A expectativa é que, ao final da ação, o valor arrecadado beneficie cerca de 67 mil crianças brasileiras.
Campanha
Criada pela JWT, a campanha de mídia da ação é composta por filme, que será veiculado em TV aberta e fechada, anúncios de jornal, spot de rádio, mídia on-line, posts na fanpage do IAS e da Raízen e material de PDV.
Produzido pela Volcano Hotmind, o filme mostra um paralelo das vitórias do piloto Ayrton Senna e do protagonista do filme, Jean, uma estudante beneficiado do Instituto. Além disso, a agência trabalha em três ativações diferenciadas.
Confira o filme:
https://youtube.com/watch?v=-y_fLEBp-PY%3Ffeature%3Dplayer_embedded