Gillette: nos EUA, marca enviou, por engano, kits de barbear para mulheres (Justin Sullivan/Getty Images)
Guilherme Dearo
Publicado em 18 de julho de 2017 às 15h04.
São Paulo - Uma recente iniciativa da Gillette nos Estados Unidos é muito bem intencionada: usando informações coletadas em seu site, a empresa localiza possíveis consumidores e envia lâminas de barbear e um kit de "como se barbear" de presente a garotos que acabaram de completar 18 anos.
Assim, com essa recepção, a marca da P&G consegue marcar território e "conquistar" os possíveis jovens compradores, correto? Em teoria, sim.
O problema é que algum erro de mira tem feito com que a empresa envie os "parabéns pela maioridade" também a mulheres de diversas idades. Uma gafe e tanto.
De acordo com casos compartilhados por pessoas no Twitter, os erros da marca têm acontecido desde o começo de 2017.
Algumas pessoas que receberam os presentes por engano compartilharam a experiência hilária na rede social. São meninas adolescentes e até mulheres de meia idade.
Homens bem acima dos 18 anos também receberam o presente por engano, mas claro que eles já aprenderam a se barbear há muito tempo e não precisam de dicas.
Ao The New York Times, o primeiro a perceber a gafe, uma porta-voz da Gillette disse que são milhões de presentes enviados. Dentre esses, foram poucos casos de kits enviados por engano.
Dear @Gillette
Two things: I am no longer 18, and no amount of shaving will make me a man.
I am keeping the razor though, it's really nice pic.twitter.com/5BvDZuEUPx— Kody Meyer (@KodyMeyer17) June 30, 2017