Marketing

Fujifilm vende cosméticos para sobreviver

Empresa passa a oferecer produtos para a pele na França, Alemanha e Reino Unido e usa a tecnologia como gancho para associar a novidade aos filmes de fotografia

Empresa anunciou que passará a comercializar produtos para a pele, como cremes e hidratantes, com o nome Astalif (Divulgação)

Empresa anunciou que passará a comercializar produtos para a pele, como cremes e hidratantes, com o nome Astalif (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 10h07.

Rio de Janeiro - O que as marcas de filmes de fotografia precisam fazer para continuarem no mercado? A Fujifilm aposta em vender cosméticos, segundo o site do Financial Times.

A empresa anunciou que passará a comercializar produtos para a pele, como cremes e hidratantes, com o nome Astalift, começando por Reino Unido, Alemanha e França e com planos para os Estados Unidos. A marca já é vendida no Japão há quatro anos e tem um market share de 6% a 8% no país.

A Fujifilm acredita ainda que é possível linkar filmes com cosméticos, usando o gancho da tecnologia. O colágeno, que serve para evitar a deterioração do filme, poderia fazer o mesmo na pele do consumidor. Já a astaxantina, que preserva as cores nos filmes, também traria uma aparência mais jovem ao rosto.

A linha, que tem produtos entre 45 euros e 70 euros, entra em um mercado altamente saturado. No Reino Unido, por exemplo, 60% do setor de cosméticos é dominado pelos grandes players, como a L´Oréal. A expectativa da Fujifilm para o continente é que o Astalift obtenha de 2% a 3% de market share nos próximos dois anos e meio.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingFotografiaMarcas

Mais de Marketing

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend