Marketing

Friboi abre portas das fábricas em série de vídeos

Nos novos comerciais, funcionários das fábricas explicam processos de produção da carne


	Friboi: Tony Ramos também estrela esses vídeos de 30 segundos cada
 (Reprodução/YouTube)

Friboi: Tony Ramos também estrela esses vídeos de 30 segundos cada (Reprodução/YouTube)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 06h36.

São Paulo - A nova série de vídeos da marca de carne dá continuidade ao bordão que ficou famoso: é Friboi? Famílias e amigos estão reunidos supermercado, cozinha de casa, açougue e churrasqueira, quando alguém pergunta sobre a origem do bife.

É então que as portas das fábricas se abrem, revelando como a carne é preparada. Os vídeos mostram todo o processo, da origem do gado, inspeção de qualidade, açougue, até chegar à casa dos consumidores.

Tony Ramos, garoto-propaganda da Friboi, também estrela esses vídeos de 30 segundos cada, desenvolvidos pela agência Lew´Lara\TBWA.

As etapas industriais são apresentadas e explicadas pelos próprios funcionários reais das fábricas. Como a produção não faz parte do dia a dia da população, a explicação dos funcionários é didática, curiosa e dá credibilidade à marca, diz Maria Rocha, gerente de marketing do Grupo JBS, dono da marca.

Os comerciais reforçam processos que definem uma carne de qualidade: higiene, inspeção sanitária, controle de qualidade, testes nos produtos, controle de temperatura e segurança alimentar, entre outros.

//www.youtube.com/embed/zHafoAKeZxs

//www.youtube.com/embed/vvONmekbp_8

Para Maria, a produção de carne costuma ser um terreno misterioso e cheio de desconfiança, já que o consumidor não sabe de onde veio a bandeja de bifes. Por isso, a marca resolveu vender o conceito Confiança é Friboi, para mudar essa percepção corriqueira.

A série de quatro vídeos foi precedida por diversos outros, estrelados pelo ator Tony Ramos. Até o cantor Roberto Carlos participou da campanha. Na época de lançamento, o vídeo gerou polêmica, já que o cantor era conhecido por não ingerir carne vermelha há 30 nos. O fato de ele não comer o bife gerou desconfiança e incerteza. Porém, Maria Rocha garante: ele comeu o bife sim! Acabou sendo flagrado.

//www.youtube.com/embed/q4QXJPk12l8

//www.youtube.com/embed/v4BMV_rjDdY

As campanhas fazem parte de uma nova estratégia de marketing da Friboi, que vem sendo colocada em prática há um ano e meio. Até o fim de 2014, serão investidos R$200 milhões em marketing.

Essa é a parte final de uma mudança de estratégia de toda companhia, que busca agregar valor a toda sua cadeia produtiva.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosCarnes e derivadosComerciaisEmpresas abertasEmpresas brasileirasestrategias-de-marketingJBSPublicidadeVídeos

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo