Marketing

Fleury e TAM são as empresas mais hospitaleiras

Natura, Pão de Açúcar e Porto Seguro também são citadas na pesquisa por prestarem atendimento diferenciado em diferentes canais

Fleury foi a empresa mais citada (25%) entre os participantes, seguida pela Tam, reconhecida pelo atendimento acolhedor e transmissão de confiança (Carmem Fukunari)

Fleury foi a empresa mais citada (25%) entre os participantes, seguida pela Tam, reconhecida pelo atendimento acolhedor e transmissão de confiança (Carmem Fukunari)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 13h22.

Rio de Janeiro - Fleury, TAM e Unilever são as empresas que mais oferecem hospitalidade para os consumidores. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) para verificar no mercado qual a percepção que os profissionais têm sobre o tema. O estudo foi realizado por meio de um questionário eletrônico com mais de 400 entrevistados.

A Fleury foi a empresa mais citada (25%) entre os participantes, seguida pela TAM, reconhecida pelo atendimento acolhedor e transmissão de confiança. Em terceiro lugar no ranking, aparece a Unilever, indicada por apresentar uma forma coesa e fácil de prestar o atendimento. Já na quarta posição estão empatadas Natura, Pão de Açúcar, Porto Seguro e Hospital Israelita Albert Einstein citadas pelo atendimento diferenciado prestado nos diferentes canais.

Para a maioria dos entrevistados, o respeito (34%) e confiança (23%) são as características que melhor traduzem a hospitalidade empresarial. Em seguida aparecem acolhimento (19%), gentileza (10%), atenção (8%), bem-estar (4%) e cumplicidade (3%).

Quando indagados sobre como a hospitalidade pode ajudar um empresa, grande parte respondeu na melhoria no relacionamento com os clientes (35%) e na fidelização (25%). Também foram apontados o progresso nas relações internas, a facilidade de processos e fluxo de informações, além do aumento de vendas e lucratividade.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFleuryServiçosSetor de saúdeSetor de transporteTAMUnilever

Mais de Marketing

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões

Meta está usando esta estratégia para atrair usuários do TikTok para o Instagram

Conheça a Slyce, marca esportiva brasileira que chega para disputar mercado com Nike e On