Marketing

Filme emocionante da Johnson prova que carinho gera carinho

Por entender importância do cuidado, do afeto e do carinho na formação de crianças, a Johnson & Johnson conduziu atividade lúdica com alunos de escola infantil

Filme da Johnson & Johnson: objetivo da iniciativa era observar crianças trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa (Reprodução/YouTube)

Filme da Johnson & Johnson: objetivo da iniciativa era observar crianças trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 16h32.

São Paulo - Talvez com influência do premiado case Dove – Retratos da Real Beleza, as marcas estão cada vez mais antenadas na produção de conteúdo que impacte o público através do apelo emocional de experimentações reais. O novo trabalho da Johnson & Johnson O melhor presente para o seu filho aproveita o clima de Natal para trazer todos esses requisitos.

Todos os anos milhares de pais em todo o mundo se fazem a mesma pergunta: "O que darei de presente para meu filho no Natal?". O videogame do momento? A boneca mais bonita da loja? Uma viagem incrível? Dentre tantas opções, existe algo que não se compra, mas ainda assim transforma, une e se multiplica: o carinho.

Por entender a importância do cuidado, do afeto e do carinho na formação das crianças, a Johnson & Johnson conduziu, em parceria com uma escola infantil de São Paulo, uma atividade lúdica junto aos seus alunos, com idade entre quatro e cinco anos. O objetivo da iniciativa era observá-los ao trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa.

Certo dia no final de novembro, as crianças foram informadas de que a mascote da instituição, um macaco de pelúcia, estaria doente.

Por meio da instalação de câmeras na sala de aula e dos olhos do brinquedo, foi possível observar a reação das crianças ao lidar com a situação e cuidado que tiveram com a mascote. A demonstração de cuidado e amor da criança para com a mascote é o reflexo do carinho recebido em casa. Desse exemplo, acreditamos ser possível construir um mundo com mais afeto e respeito, explica Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

A importância da iniciativa é reforçada pela pesquisa encomendada pela Johnson & Johnson ao IBOPE que mapeou a importância do carinho para os brasileiros e deu origem à campanha CARINHO INSPIRA CARINHO™.

O estudo ouviu mais de duas mil pessoas de diferentes classes sociais, gêneros e regiões do país e concluiu que, embora o carinho seja mais importante do que o dinheiro, 28% da população brasileira afirma nunca ter recebido carinho na vida.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/PHNd3mIrQO0?feature=player_embedded

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: O melhor presente para seu filho
PRODUTO: INSTITUCIONAL
CLIENTE: J&J
AGÊNCIA: JWT
CCO: RICARDO JOHN
HEAD OF ART: FABIO SIMÕES
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ANGELA BASSICHETTI, ERICK ROSA
REDATORES: SLEYMAN KHODOR, HÉLIO MARQUES
DIRETORES DE ARTE: LUCAS REIS, TIAGO BELTRAME
PRODUÇÃO RTV: MARCIA LACAZE, VALERIA ANDRIGHETTI
ATENDIMENTO AGÊNCIA: ANA HERNANDES, THIAGO GALDI, YVES RODRIGUES, GUSTAVO NOBRE, FABIO BASTOULY
PROJETOS: TALITA CHACHAMOVITZ
CRIAÇAO DIGITAL: AGÊNCIA CASA
PLANEJAMENTO: PATRICE LAMIRAL, TOMAS GARNIER, BARBARA SCHNEIDER
MÍDIA: JOÃO DABBUR, CLARA BIANCHINI, DANIELA HEREDIA, ANDRE SANCHES
APROVAÇÃO CLIENTE: RICARDO WOLFF, VITOR CONDE, EVELISE CANALI
PRODUTORA DO FILME: GATACINE
DIREÇÃO: LUCIANE TEÓFILO
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: EDUARDO MAKINO
MONTAGEM: VICTÓRIA VITORINO
PRODUTORA DE SOM: BAMBA MUSIC
CRIAÇÃO DA TRILHA: EMMO MARTINS
FINALIZAÇÃO SOM: EMMO MARTINS

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingJohnson & JohnsonMarcas

Mais de Marketing

No LinkedIn, O Boticário provoca mercado com selo #OldToWork contra o etarismo

Como o varejo pode se reinventar em um mundo cheio de desafios

Seu chocolate sumiu? Hershey’s lança barra com alarme antifurto

Com premiação recorde, 'novo' Mundial de Clubes da Fifa acelera negócios nos EUA