Marketing

Filme da Nike mostra surgimento de ídolos do esporte

Campanha apresenta a jornada de Rory Mcllroy e sua veneração por Tiger Woods

A peça mostra como os ídolos do esporte foram inspirando crianças e jovens que chegariam até mesmo a ser seus adversários (Reprodução/ Youtube)

A peça mostra como os ídolos do esporte foram inspirando crianças e jovens que chegariam até mesmo a ser seus adversários (Reprodução/ Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 18h37.

São Paulo - Grande parte da chama que mantém acessa a magia do esporte tem a ver com o fator humano. Isso significa que o surgimento de atletas extraordinários, seja qualquer for a modalidade, cria ídolos que inspiram gerações de fãs, apaixonados e até mesmo futuros competidores.

No golfe, por exemplo, se Tiger Woods um dia tietou Jack Nicklaus, um dia ele foi idolatrado por Rory Mcllroy, hoje seu adversário.

Com base neste "efeito cascata", a Nike criou o filme "Ripple". Nele, um ainda pequenino Mcllroy segue a sua jornada de treinos intensivos ao mesmo tempo em que evolui observando cada passo de seu ídolo dos campos.

"Quando eu o vi pela primeira vez na TV, eu me lembro de estar completamente apaixonado pela energia que ele trouxe para o esporte. Sua vontade de vencer, sua determinação e sua luta", disse o ainda jovem atleta.

Criado pela Wieden + Kennedy, o filme tem duas versões: uma delas de um minuto, para a televisão, e a outra com dois minutos, que roda no canal "Nike Golf", no Youtube (e que já tem mais de dois milhões de views até o momento).

O diretor a produção é Steve Rogers e a trilha "Nuvole Bianche" é executada pelo pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi.

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=CdhWhgA8Y0A

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesestrategias-de-marketingNikePublicidade

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025