Marketing

Fifa acusa cervejaria de fazer "propaganda disfarçada" na Copa

Johanesburgo - A Fifa acusou hoje a cervejaria holandesa Bavaria de ter feito "propaganda disfarçada" na Copa do Mundo com 36 jovens loiras vestidas de laranja, a cor da seleção da Holanda, duas delas detidas ontem e processadas em Johanesburgo. O porta-voz da Fifa, Nicholas Maingot, explicou hoje que as garotas não foram denunciadas, mas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2010 às 16h44.

Johanesburgo - A Fifa acusou hoje a cervejaria holandesa Bavaria de ter feito "propaganda disfarçada" na Copa do Mundo com 36 jovens loiras vestidas de laranja, a cor da seleção da Holanda, duas delas detidas ontem e processadas em Johanesburgo.

O porta-voz da Fifa, Nicholas Maingot, explicou hoje que as garotas não foram denunciadas, mas a Bavaria sim por organizar uma campanha de publicidade disfarçada, ao contratar belas jovens para usar roupas sugestivas nos jogos da Copa.

Em comunicado, a organização afirma que "constatou que dois coordenadores da Bavaria foram à África do Sul para contratar meninas locais, que receberam instruções sobre o que deveriam fazer no estádio".

As roupas que as meninas usavam na partida entre Holanda e Dinamarca, na segunda-feira, faziam parte de um pacote promocional da Bavaria.

Embora a Fifa tenha assegurado que não denunciou as meninas, duas delas, Barbara Castelein e Mirthe Nieuwpoort, foram processadas ontem pelo tribunal especial habilitado em Johanesburgo que trata de questões relacionadas a Copa e foram liberadas depois de pagar fiança.

Segundo a agência local "Sapa", "acredita-se" que Barbara e Mirthe viajaram à Copa com as despesas pagas pela Bavaria, enquanto as outras meninas só foram contratadas para assistir à partida.

Um porta-voz da cervejaria holandesa disse em declarações à imprensa: "Se a Fifa tem algum problema conosco, que nos chame. As meninas que usavam nossas roupas são inocentes".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolPublicidade

Mais de Marketing

A nova aposta da Rexona: desodorante para o corpo todo, não só para as axilas

Campanha da Oficina com Milton Nascimento foge das convenções. Ainda bem

Havaianas encardida? Marca renomeia chinelo após viralizar como meme

Lembra do ‘Pipoca com Guaraná’? Jingle volta em campanha com Netflix e Wandinha; assista