Marketing

Ferrari realizará leilão para ajudar vítimas de terremoto

Serão leiloados um carro modelo 599XX Evo, avaliado em 1,3 milhão de euros, um motor V8, capacetes e macacões de Fernando Alonso e Felipe Massa

Segundo fontes da Ferrari, vários clientes se mobilizaram e fizeram contato com a direção da equipe para oferecer seus objetos pessoais para o leilão (Getty Images)

Segundo fontes da Ferrari, vários clientes se mobilizaram e fizeram contato com a direção da equipe para oferecer seus objetos pessoais para o leilão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h29.

Roma - A Ferrari fará um leilão visando arrecadar fundos para as famílias afetadas pelos terremotos que atingiram o norte da Itália, conforme anunciou nesta quinta-feira o presidente escuderia, Luca di Montezemolo.

O leilão, que acontecerá no início da próxima semana, envolverá alguns objetos relacionados ao time, como um carro modelo 599XX Evo, avaliado em 1,3 milhão de euros (mais de R$ 3,2 milhões), um motor V8, capacetes e macacões de Fernando Alonso e Felipe Massa, além de outros produtos oficiais.

A iniciativa pretende auxiliar, principalmente, os desabrigados da província de Modena, local que foi epicentro dos tremores que aconteceram na terça-feira, além de ser o local onde estão a fábrica e o circuito da Ferrari. Contudo, as instalações em Maranello não sofreram pelo terremoto.

Segundo fontes da Ferrari, vários clientes e colecionadores de todas as partes do mundo se mobilizaram e fizeram contato com a direção da equipe para oferecer seus objetos pessoais para o leilão. 

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEmpresasEmpresas italianasFerrariLeilõesTerremotos

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025