Marketing

Fernanda Torres ganha mural gigante em São Paulo em ação da Claro e Max

Obra, com 360 m² e altura equivalente a um prédio de 14 andares, foi criada pela artista Gi Favetta, colaboradora do Instagrafite

Claro e Max criam mural em São Paulo para celebrar a arte brasileira e homenagear Fernanda Torres  (Divulgação)

Claro e Max criam mural em São Paulo para celebrar a arte brasileira e homenagear Fernanda Torres (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 12h22.

Última atualização em 28 de fevereiro de 2025 às 14h05.

Tudo sobreestrategias-de-marketing
Saiba mais

Fernanda Torres está em todo lugar: nas redes sociais, nas fantasias de Carnaval, nas campanhas de marcas e, a partir desta sexta-feira, 28, em um mural gigante de arte urbana na Rua da Consolação, em São Paulo.

A homenagem, resultado de uma ação da Claro e da Max, celebra a trajetória da atriz no cinema brasileiro e sua presença no Oscar, 25 anos após a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro. A estratégia reforça o compromisso das marcas com a cultura nacional e busca fortalecer sua conexão emocional com o público.

O mural, com 360 m² e altura equivalente a um prédio de 14 andares, foi criado pela artista Gi Favetta, colaboradora do Instagrafite (INGF). A agência, especializada em arte, é responsável pela curadoria da obra, que usa a arte urbana como ponte entre o cinema e a cidade.

A homenagem celebra um momento histórico da sétima arte brasileira e transmite uma mensagem de incentivo, boa sorte e admiração pelo trabalho de Fernanda Torres. Com a ação, Claro e Max reforçam o apoio à força feminina, aproveitando as celebrações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

O mural também destaca o branding das empresas ao associá-las às artes visuais e ao empoderamento feminino, gerando engajamento orgânico nas redes sociais e ampliando o alcance da mensagem.

"Nasci e passei minha vida toda em São Paulo, sempre admirei muito os murais que coloriam a cidade. Como artista, sempre foi um grande sonho poder fazer parte dessa galeria a céu aberto, e foi uma honra ser convidada para criar minha primeira empena, justamente homenageando a cultura e o cinema brasileiro", conta Gi Favetta.

A iniciativa também está alinhada à estratégia da Claro de apoio ao cinema nacional, que abrange a co-produção de filmes e o incentivo a produções locais e internacionais. A operadora já esteve envolvida em cerca de 40 produções, incluindo "O Auto da Compadecida 2". A abordagem busca fortalecer a imagem da marca junto aos consumidores que valorizam a cultura e o entretenimento nacional, reforçando sua percepção de responsabilidade cultural.

Claro promove experiência para clientes durante premiação

A Claro também promoverá um evento exclusivo para clientes durante a transmissão da premiação, em uma sala VIP do Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo. O espaço contará com ambientação inspirada no evento, incluindo tapete vermelho, painéis para fotos e exibição do mural em totens.

Os participantes também receberão uma arte impressa da homenagem. A experiência faz parte da estratégia de fidelização da operadora, agregando valor à marca e aumentando a percepção de exclusividade e pertencimento entre seus clientes mais engajados.

Para participar, clientes Claro devem resgatar os ingressos pelo Claro Clube, no aplicativo Minha Claro. Cada resgate dá direito a dois convites. A transmissão será realizada pela Max e pelo canal TNT a partir das 19h30.

EXAME no Oscar 2025

O Oscar de 2025 acontece no dia 2 de março. A EXAME acompanha a cerimônia ao vivo, com a presença de convidados, em transmissão no YouTube.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingClaroMaxFernanda TorresOscar 2025

Mais de Marketing

Prêmio que reconhece agências de publicidade independentes tem só uma brasileira

Lembra da patinadora do Carrefour? Ela está de volta em campanha de 50 anos da rede

Qual é o real plano da Brahma ao transformar torcedores em investidores do futebol?

Quer ir para a Coreia do Sul? Boticário mira em fãs de k-dramas para relançar linha clássica