Marketing

Fenapro irá exibir cases vencedores de Cannes em mostra

O projeto será oportunidade para agências de publicidade de diversos estados terem contato com o mais atual e melhor no mundo na indústria da comunicação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 17h48.

São Paulo - O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) para a realização do projeto Rolo Cannes Lions 2013, que mostrará os principais destaques do maior festival de criatividade mundial, aos publicitários das diversas regiões do Brasil.

“A parceria tem como objetivo levar, para os profissionais e estudantes de comunicação dos mercados locais as mais importantes e representativas peças do evento. Uma ampla mostra do que o Cannes Lions pode oferecer sobre os mais diversos temas que englobam a criatividade e o negócio da comunicação, assim como abrir a discussão sobre a qualidade da criatividade regional”, afirma Ricardo Nabhan, presidente da Fenapro.

Ele explica que as agências desses mercados vêm produzindo excelentes trabalhos e essa iniciativa contribui para o avanço e o aprimoramento da propaganda.

O projeto será uma oportunidade para que as agências de publicidade de diversos estados tenham contato com o que é de mais atual e melhor no mundo na indústria da comunicação. Hoje, há milhares de agências espalhadas pelo País, mas apenas uma pequena parcela tem acesso direto a tudo que acontecerá na França.

“O Cannes Lions, há anos, já ultrapassou as fronteiras do eixo Sul-Sudeste. Agências de diversos estados vêm recebendo Leões há alguns anos. Já temos exemplos de jurados de estados do Nordeste, entre outros. Mas essa participação ainda é pequena e precisa, cada vez mais, ser incentivada. Com o Rolo de Cannes Lions 2013, abrimos novas possibilidades de apresentar o conhecimento a esses mercados que têm grande potencial. A ideia é levar conteúdo, mas, acima de tudo, aumentar a participação deles no rol de peças inscritas no festival”, afirma Rogério Gabriel Comprido, diretor de Mercado Anunciante do Grupo Estado e executivo responsável pela operação do evento no País e interlocutor do Estadão perante a organização.

A exibição dos cases vencedores de Cannes é uma iniciativa que os Sindicatos das Agências de Propaganda de Minas Gerais e Santa Catarina vêm realizando em suas respectivas capitais. “A capilaridade da Fenapro é muito positiva para essa parceria, pois acaba por ampliar os canais de divulgação do Cannes Lions em outras praças, além de estimular e desenvolver o talento dos publicitários regionais”, completa o presidente da Federação.

Para Humberto Mendes, vice-presidente executivo da entidade, esta será uma oportunidade para os profissionais das agências regionais conhecerem o que está acontecendo de melhor no mercado da comunicação mundial, inclusive para perceberem que é possível produzir, nos mercados locais, trabalhos com a mesma qualidade do que se vê em Cannes.

A exibição do Rolo de Cannes Lions 2013 deverá acontecer no mesmo período nas principais capitais do País. Todas as exibições contarão com a presença de profissionais de destaque do mercado que já participaram de Cannes. A Fenapro estima que cerca de oito mil pessoas, entre profissionais de agências, anunciantes e estudantes dos cursos de publicidade e propaganda, assistam aos filmes e participem das palestras que serão realizadas nas capitais.

Acompanhe tudo sobre:CriatividadeFestivaisParcerias empresariais

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME