Marketing

Facebook vai inserir anúncios no Ticker

As propagandas aparecerão na caixa localizada no alto e à direita do site que exibe pequenas notificações, como páginas que o usuário curtiu e novas amizades.

Os anúncios devem ser inseridos inicialmente apenas nos Estados Unidos (Kimihiro Hoshino/AFP)

Os anúncios devem ser inseridos inicialmente apenas nos Estados Unidos (Kimihiro Hoshino/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2011 às 11h38.

São Paulo - Você acha que o Facebook já exibe publicidade suficiente? Então se prepare, pois a equipe de Mark Zuckerberg estuda introduzir uma nova forma de anúncios dentro da rede social.

Elas aparecerão no Ticker, caixa localizada no alto e à direita do site que exibe pequenas notificações, como páginas que o usuário curtiu e novas amizades.

O anúncio foi feito pela porta voz do Facebook, Annie Ta, ao site ClickZ.

“A partir de segunda-feira, iremos exibir gradualmente histórias patrocinadas no Ticker. Esses anúncios irão ajudar as pessoas a encontrar as ações de marketing mais interessantes que estão acontecendo no Facebook”, afirmou ela. Os anúncios devem ser inseridos inicialmente apenas nos Estados Unidos.

Com ritmo de atualização similar ao do Twitter, o Ticker foi apresentado em setembro deste ano. Ao posicionar o mouse sobre uma notificação, ele exibe o conteúdo do post em tamanho ampliado, em uma nova janela.

O Twitter também estuda modelo de publicidade semelhante. Porém, ainda não o colocou em prática.

O ritmo de alterações na rede social é uma das principais reclamações dos usuários do Facebook. De acordo com uma pesquisa da revista inglesa Which? Computing, 48% dos cerca de 30 milhões de usuários britânicos afirmaram que se sentem confuso com as alterações do site.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerbergPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Um dia na fazenda de Ana Maria Braga: a nova aposta do Familhão, que faturou R$ 262 milhões

Tiny Desk terá versão brasileira em 2025 com distribuição no YouTube

O que o Mercado Pago ganhou com o 'silêncio' de Anitta?

Com Bortoleto, Porto usa paixão nacional por carros para acelerar estratégia de marketing