Marketing

Facebook permite contato entre cliente e marca via WhatsApp

Comunicação B2C será novo projeto para gerar lucro ao aplicativo


	WhatsApp foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares
 (Divulgação/AdNews)

WhatsApp foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares (Divulgação/AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2015 às 22h03.

São Paulo - Nesta segunda-feira, o Facebook anunciou um projeto que poderá mudar a forma de interação entre cliente e marca. A empresa pretende trabalhar para permitir uma comunicação B2C (Business-to-consumer) via WhatsApp.

Com 800 milhões de usuários, o serviço de mensagens foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg no ano passado por 21,8 bilhões de dólares.

Apesar da popularidade, o aplicativo não gera grandes lucros. É o que aponta os números divulgados pelo Facebook em outubro do ano passado, onde consta que o WhatsApp fez quase $16 milhões em receitas durante o primeiro semestre de 2014, porém perdeu $232 milhões no mesmo período com despesas relacionadas às ações.

É de se esperar um projeto ambicioso que inclua o app. Caracterizá-lo como uma ferramenta de mensagens B2C irá torná-lo mais lucrativo do que é atualmente, uma vez que as empresas serão cobradas para ter acesso aos usuários.

Ao que tudo indica, Zuckerberg tem pressa para transformar a ferramenta em negócios, mas segundo o chefe financeiro do Facebook, David Wehner, o projeto será executado em longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAppsConsumoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetLucroMarcasRedes sociaisWhatsApp

Mais de Marketing

Ayrton Senna ganha boneco Funko exclusivo que celebra sua fase na McLaren

Conar manda tirar do ar campanha da NotCo com 'mamíferos' após repesentação da Parmalat

De bebês mamíferos ao garoto Bombril: relembre 5 campanhas que marcaram época

Experiência com propósito: como Heineken, Elo e Itaú conectam emoção e negócio