Marketing

Facebook compra plataforma de anúncios da Microsoft

Ferramenta conhecida como Atlas permite o gerenciamento de campanhas publicitárias e medição de resultados


	Em comunicado, a empresa diz que a ferramenta fornecerá aos anunciantes a possibilidade de comparar suas campanhas no Facebook em todas as plataformas
 (REUTERS/Thomas Hodel)

Em comunicado, a empresa diz que a ferramenta fornecerá aos anunciantes a possibilidade de comparar suas campanhas no Facebook em todas as plataformas (REUTERS/Thomas Hodel)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 13h36.

São Paulo - O Facebook anunciou a compra da plataforma de anúncios da Microsoft, conhecida como Atlas. A ferramenta permite o gerenciamento de campanhas publicitárias e medição de resultados.

Num comunicado, a empresa diz que a ferramenta fornecerá aos anunciantes a possibilidade de comparar suas campanhas no Facebook em todas as plataformas.

A novidade, diz a empresa, dará aos anunciantes uma melhor ideia de como está o andamento das campanhas na rede social e o que pode ser feito para melhorar.

De acordo com o comunicado, a Atlas já é utilizada por empresas que anunciam na rede social, mas o Facebook pretende criar seu próprio sistema de medição de resultados com interface própria, tornando-a mais fácil de ser utilizada pelas companhias.

Embora o Facebook não tenha mencionado no comunicado, possuir uma plataforma de veiculação de anúncios também permitir o fornecimento de publicidade em outros sites, tornando a rede social de Zuckerbeg uma concorrente para a plataforma Adsense do Google. 

Os valores da transação permanecem desconhecidos, mas segundo o The Verge, a venda não teria ultrapassado os US$ 100 milhões.

Justificando a negociação, Tom Philips, diretor de comunicações da empresa, diz que a publicidade digital não cumpre sua promessa e os consumidores não querem apenas anúncios, mas sim conteúdo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Marketing

Le Pub desliga chief creative officer em meio a polêmica no Cannes Lions

Igor Puga assume marketing e growth do PicPay após saída da Zamp

Dancinha ou conteúdo educativo? Veja o que realmente engaja nas redes sociais em 2025

Banimento por até 3 anos: as novas regras do Cannes Lions para 2026 em caso de fraude