Marketing

Exército da Suécia lança campanha em apoio à comunidade LGBTI+

"Não importa quando ou onde marchamos, sempre defendemos seu direito de viver da maneira que você quiser com quem você quiser", diz mensagem da campanha

 (Forças Armadas Suecas/Reprodução)

(Forças Armadas Suecas/Reprodução)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 11h58.

São Paulo - A Suécia é considerada um dos países que mais garantem a igualdade de direitos para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. O país descriminalizou a homossexualidade em 1944 e reconheceu as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo em 2009. Agora, o exército sueco também fez questão de deixar claro que defende todo tipo de identidade de gênero.

No mês em que o país recebeu o evento internacional Europride, que reúne espetáculos de arte, debates, seminários, música e muita festa, as Forças Armadas Suecas compartilharam nas redes sociais uma campanha em apoio aos LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras identidades de gênero e sexualidade não contempladas na atual sigla adotada representadas pelo “+”). 

No post, um homem e uma mulher devidamente fardados têm o rosto pintado com as cores da bandeira do movimento (roxo azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), semelhantes às do arco-íris. E traz o dizer: “We don’t always march straight”. Ao pé da letra, significaria algo como "Nós nem sempre marchamos reto", mas que na verdade é um trocadilho onde a palavra "straight" faz referência à heterossexualidade.   

E a mensagem continua: "Não importa quando ou onde marchamos, sempre defendemos seu direito de viver da maneira que você quiser com quem você quiser."

(Forças Armadas Suecas)

(Forças Armadas Suecas/Reprodução)

A investida segue uma campanha semelhante realizada  no ano passado, quando os militares suecos postaram uma imagem de um par de botas militares com cadarços na cor dos arco-íris. "Estamos preparados para percorrer todo o caminho", dizia a legenda. "Seu direito de viver do jeito que você quer com quem você quer é o nosso dever de defender."

Campanha das Forças Armadas Suecas de 2017 em apoio aos LGBTI+. (Forças Armadas Suecas/Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:Direitos HumanosExércitoGaysLGBTSuéciaTransgêneros

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido