Abril Branded Content: braço da Editora Abril ganhou prêmio da Aberje de comunicação empresarial (ABC/Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 22 de novembro de 2016 às 16h48.
Última atualização em 23 de novembro de 2016 às 11h37.
São Paulo — O Estúdio ABC, braço de branded content da Editora Abril, venceu ontem (21) o prêmio Aberje de comunicação empresarial de 2016.
A marca, que faz projetos de branded content para anunciantes parceiros do Grupo Abril, foi escolhida "mídia do ano", na categoria "conteúdo de marca".
Em sua 46ª edição, o prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial escolheu, em outras categorias, marcas como GE e Red Bull.
“O Estúdio ABC se destacou em 2016 pela extraordinária contribuição que vem dando ao desenvolvimento da comunicação empresarial", diz Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje.
Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da ECA-USP, avaliou que "o ABC tem demonstrado que o conteúdo de marca, desde que feito com integridade e ética, sem abrir mão da qualidade estética, da leveza e do alinhamento com a cultura digital, pode funcionar muito bem tanto para ajudar a construir e manter boas reputações quanto para vender produtos".
Recentemente, a área ganhou um fôlego ainda maior quando o Tribeca, importante festival de cinema de Nova York, criou uma categoria para premiar filmes de branded content.
Confira os demais vencedores:
Vencedores do Prêmio Aberje 2016