Marketing

Estrela lança Banco Imobiliário com integração ao Foursquare

Aplicativo gratuito mantém mecânica do jogo de tabuleiro - a diferença é que, agora, as compras são liberadas com check-ins

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 00h54.

São Paulo - O clássico jogo de tabuleiro Banco Imobiliário ganhou uma versão digna da era digital: o Banco Imobiliário Geolocalizado, um jogo para smartphones integrado à rede social Foursquare.

Lançado pela Estrela nessa quarta-feira, o game para a plataforma iOS estava em desenvolvimento desde o ano passado. O app é gratuito e já esta disponível na App Store brasileira.

As regras são bem parecida com o jogo original, lançado há 60 anos: o jogador começa com uma quantidade de dinheiro e pode comprar locais ou pagar aluguel para o seu dono. A diferença é que, agora, a opção de compra aparece ao fazer check-in no estabelecimento. 

De acordo com a Estrela, o jogo foi criado para "explorar o potencial das geolocalização e das redes sociais" e "incentivar as pessoas a brincarem ao ar livre". O Banco Itaú, parceiro exclusivo da iniciativa, é o banco que realiza as transações virtuais. A versão para Android deve ser lançada até o fim do primeiro semestre.

Cada jogador terá uma conta bancária fictícia, pela qual poderá realizar as "transações financeiras" do game. Além do Foursquare, o jogo também poderá ser integrado ao Facebook, pelo qual o jogador compartilhará suas pontuações.

Veja o vídeo de apresentação do jogo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsBrinquedosEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstrelasFoursquare

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025