O goleiro da Islandia Hannes Thor Halldorsson na Copa do Mundo 2018 (Albert Gea/Reuters)
Gabriela Ruic
Publicado em 16 de junho de 2018 às 15h21.
Última atualização em 16 de junho de 2018 às 15h25.
São Paulo - O goleiro da seleção da Islândia, Hannes Thór Halldórsson, brilhou neste sábado durante a primeira partida da primeira participação do país em uma Copa do Mundo de Futebol.
Contra a Argentina, Halldórsson fez uma belas defesas, inclusive diante do pênalti batido por Lionel Messi, e o jogo terminou empatado. Foi, ainda, considerado pela Fifa como o melhor jogador em campo.
Fora dos gramados, Halldórsson também marcou um golaço como diretor da peça publicitária da Coca-Cola que está no ar na Islândia durante a Copa do Mundo 2018, um dos mais caros já feitos pela empresa no país.
O comercial, intitulado “Saman” (“Juntos”, em português) é espetacular traz à tona o que se tornou a marca registrada dos islandeses no futebol: o canto inspirado nas tradições vikings e que consiste em batidas e palmas coordenadas.
Veja o vídeo abaixo:
Halldórsson tem 34 anos e hoje atua profissionalmente como jogador de futebol no Rander FC, na Dinamarca. Em entrevista ao site islandês Iceland Monitor, contou ter recebido o convite da Coca-Cola para fazer parte do projeto no dia seguinte em que a seleção islandesa se classificou para o torneio. “A oferta era boa demais para ser negada e tinha tudo a ver comigo”, disse.
Uma publicação compartilhada por Hannes Halldórsson (@hanneshalldorsson) em