Estatuetas permanecerão na estação Grand Central até 27 de fevereiro (Michael Loccisano/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 10h27.
Nova York - A cidade de Nova York se uniu nesta quarta-feira aos preparativos para o Oscar com uma exposição na qual se pode ver as estatuetas que serão entregues ao melhor ator e à melhor atriz.
Os prêmios permanecerão na estação Grand Central, no coração de Manhattan, até 27 de fevereiro, quando serão levadas ao Teatro Kodak de Los Angeles para a cerimônia do Oscar.
O evento contou com a presença da atriz Whoopi GoldbePreparg, quem ganhou uma estatueta por "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990) e foi indicada por seu papel em "A Cor Púrpura" (1985).
Os que visitam a exposição poderão ser fotografados segurando uma estatueta idêntica às que serão entregues no Teatro Kodak, por isso que Whoopi encorajou os presentes "a tocar no Oscar, sentir seu peso e fazer seu próprio discurso de agradecimento".
A atriz foi fotografada com algumas crianças e mostrou a eles como segurar a estatueta.
Ela afirmou que o público poderá tirar fotografias com a estatueta que será adquirido pelo melhor ator - que nesta edição pode ser entregue a Javier Bardem, Jeff Bridges, Jesse Eisenberg, Colin Firth e James Franco - e pela melhor atriz - prêmio que será disputado por Annette Bening, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Natalie Portman e Michelle Williams.
Outro dos atrativos do evento é a estatueta de melhor filme que o diretor Billy Wilder ganhou por "Se meu apartamento falasse", em 1960.
Na 83ª edição dos prêmios Oscar, o drama "O Discurso do Rei" dominou as indicações e concorre a 12 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor e ator (Colin Firth).