Marketing

ESPN une Super Bowl 50 e Carnaval em nova campanha

Filme criado pela Africa une megaevento a maior feriado festivo do Brasil


	ESPN, Super Bowl e Carnaval: filme relaciona o megaevento do futebol americano com a festa popular no Brasil
 (Reprodução/YouTube)

ESPN, Super Bowl e Carnaval: filme relaciona o megaevento do futebol americano com a festa popular no Brasil (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 20h30.

São Paulo - O fã de futebol americano está animado com a transmissão da 50ª edição do Super Bowl, que acontece no dia 07 de fevereiro, domingo de Carnaval.

E aproveitando a proximidade do evento, a ESPN, detentor exclusivo de transmissão, apresenta uma campanha focada na tradicional final da NFL.

Fazendo um paralelo da Super Bowl com o feriado nacional, o filme relaciona o megaevento do futebol americano com a festa popular no Brasil.

Transmissora do Super Bowl há mais de 20 anos no Brasil, a ESPN trabalhou na campanha produzida pela África para reforçar a data da histórica edição do Super Bowl 50: "De maneira leve, bem-humorada e despretensiosa, queremos mostrar ao fã do esporte que o melhor acontece quando juntamos a maior festa brasileira com uma das maiores festas do esporte", destaca Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.

Um dos destaques da campanha é a marchinha criada para colocar o Super Bowl no ritmo do Carnaval.

De autoria dos #Marcheiros, grupo que também compôs recentemente a marchinha do "Japonês da Federal", a canção destaca a 50ª edição do evento de maneira descontraída, relacionando as duas temáticas.

Além de brincar com o jogador brasileiro Cairo Santos, que disputou os playoffs da NFL pelo Kansas City Chiefs, a composição traz em sua letra o jargão "Fumble é vida", do narrador Everaldo Marques e "Isso é o caos", outro bordão usado nas transmissões da ESPN e consagrado pelo locutor Rômulo Mendonça.

Para promover a marchinha, os narradores da ESPN produziram um clipe a ser exibido nas redes sociais e também na programação dos canais ESPN.

A campanha terá ainda um samba-enredo, versão estendida da marchinha, além de peças para mobiliário urbano, busdoor, anúncios para digital, cinema, TV por assinatura e também divulgação nas redes sociais.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEsportesCarnavalSuper BowlESPN

Mais de Marketing

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026